QUADRINHOS

HELLFIRE GALA: Morre mais uma mutante que não pode ser ressuscitada!

Como você viu no título, alguém morreu! Em cenários normais, isso não é um problema para os mutantes. Krakoa possui Protocolos de Ressurreição, que permitem trazer de volta à vida todos aqueles que morrerem. Bem, quase todos. E é por isso que o caso a seguir é peculiar e traz inseguras quanto aos próprios passos. Sem enrolações, vem entender essa história!


Em Novos Mutantes #19, nós vemos o Hellfire Gala sobre a perspectiva da equipe. Nem todos estão se divertindo completamente, é o caso da Miragem e da X-23, por exemplo. Laura está atrás da sua irmã mais jovem, a Texugo do Mel, mas não consegue encontrá-la na festa. Isso acaba se tornando uma grande busca. No final, a jovem é encontrada morta.


Temos uma série de problemas e questões neste caso. Gabby é uma espécie de clone da sua irmã, e a ressurreição é negada para clones, como vimos no caso de Madelyne Pryor. Isso, inclusive, era algo que despertava medo na jovem. Será que abririam uma exceção por ela ser uma pessoa amada?

Segundo ponto: Quem matou? Não sabemos. Mas podemos colocar o Rei das Sombras como principal suspeito. Ela foi vista pela última vez no final de Novos Mutantes #18, quando Lupina a deixou conversando com o vilão, para conhecê-lo melhor e resolver as diferenças. Texugo do Mel não confia em Farouk e não acredita que ele mereça uma segunda chance. Para quem não lembra, o telepata é conhecido por manter crianças em seu domínio, trabalhando em seus crimes. Um caso conhecido é o de Tempestade, que era obrigada a trabalhar como ladra nas ruas do Cairo. Esse histórico faz Gabby lembrar dos seus criadores, que a forçavam a trabalhar como assassina.



Um terceiro ponto: Como ela morreu? Texugo do Mel possui fator de cura, por ser um clone de Laura, que por sua vez é filha/clone de Wolverine. Dessa forma, ela pode facilmente se curar de ferimentos, então não é tão fácil matá-la. Farouk, por outro lado, poderia destruir a psiquê da jovem e gerar sua morte.

Resta aguardar os próximos capítulos. Normalmente, isso seria uma missão para a X-Factor, mas será que investigariam o caso de um clone? Vale lembrar que o grupo também estará ocupado resolvendo outro assassinato, ainda não revelado, e que tem o Mestre do Magnetismo como principal suspeito. Tudo isso em O Julgamento de Magneto.

E você, caro leitor, acha que Gabby será ressuscitada? Diga nos comentários!