QUADRINHOS

Afinal, como Kate Pryde entrou para os Guardiões da Galáxia?

Muitos dos X-Men já chegaram a trabalhar com outras equipes ao longo dos anos, mesmo que sua lealdade ao grupo mutante ainda fosse forte. Muitos deles se tornaram Vingadores, e alguns passaram um tempo trabalhando como membros de reserva do Quarteto Fantástico. Mas até agora, só houve um grande X-Man que partiu para o cosmos com os Guardiões da Galáxia.


Kate Pryde deixou os X-Men e tornou-se membro dos Guardiões da Galáxia, lindando contra ameaças cósmicas, iniciando um romance com o Senhor das Estrelas e até lutando contra Thanos.


O Julgamento de Jean Grey foi um crossover entre os X-Men e Guardiões da Galáxia, onde a Guarda Imperial Shi’ar decide responsabilizar Jean Grey pelas ações da sua versão do futuro. Ao longo do caminho, Kate, que se tornou instrutora dos Novos X-Men na fase da Batalha do Átomo, encontrou-se surpreendentemente atraída pelo líder dos Guardiões, o Senhor das Estrelas. Após o evento, o casal até continuou um romance de longa distância. Pryde teve a chance de passar mais tempo com o Senhor das Estrelas quando ela ajudou a resgatá-lo de seu pai, J’Son, e o casal acabou atraído para um conflito sobre um poderoso artefato conhecido como Vórtice Negro.

Após essa batalha, Pryde foi pedida em casamento pelo Senhor das Estrelas, estabelecendo um compromisso entre o casal e o tempo contínuo de Pryde com os Guardiões. Peter Quill acabou virando rei do Império Spartax, no entanto, Kate gastava mais tempo com os Guardiões do com seu noivo. Ela praticamente o substituiu como líder nos Guardiões da Galáxia, servindo com a equipe (na época composta por Gamora, Drax, Rocket Raccoon, Groot, Angela, Venom e Coisa) enquanto Peter Quill tentava se adaptar ao seu novo cargo. Uma luta pela identidade do Senhor das Estrelas levou Pryde a se juntar totalmente aos Guardiões por meses, trabalhando ao lado da equipe e ajudando-os a enfrentar muitas ameaças cósmicas.


Embora sua vida amorosa estivesse uma bagunça, Kate se ajustou bem ao seu tempo na equiep, lutando contra inimigos poderosos, como os Kree, os Badoons e o Colecionador. Especialmente depois que Quill foi destronado e voltou para a equipe em tempo integral, ele e Pryde tentaram fazer o relacionamento funcionar. Porém, durante os eventos da Segunda Guerra Civil. Depois que os Guardiões foram recrutados pela Capitã Marvel para ajudá-la no conflito contra o Homem de Ferro, a equipe se mudou para a Terra. Depois de chegar, a Capitã Marvel informou secretamente ao Senhor das Estrelas que eles capturaram Thanos, que era um alvo de Gamora e Drax.


Apesar de suas dúvidas, Quill concordou em manter isso em segredo de seus companheiros de equipe. Ele informou Pryde, que argumentou que ele deveria contar a seus amigos antes que todos descobrissem. Isso levou ao breve rompimento dos Guardiões como uma equipe e levou Pryde a se juntar aos X-Men, rompendo seu relacionamento com Quill. Quando chegou a hora da equipe se reunir para lutar contra Thanos, ela atendeu ao chamado e veio ajudar o Senhor das Estrelas. Mas quando a luta terminou, ela confirmou que seu lugar era na Terra com os X-Men, terminando definitivamente seu romance com Peter Quill e seu compromisso com os Guardiões da Galáxia.

Você torcia por esse casal?

Fonte: CBR