GAMES

Marvel anuncia jogo de vídeo game com a participação de Magia e Wolverine

A última produção da Firaxis Games, o estúdio por trás das aclamadas franquias XCOM Civilizationé Marvel’s Midnight Suns, um jogo tático de RPG com um elenco de super-heróis icônicos.


A trama do jogo começa quando a Hidra, através de um procedimento de magia e ciência, consegue reviver Lilith, Mãe dos Demônios. Em um esforço para impedir lilith de espalhar seus exércitos pelo mundo, destruindo tudo em seu caminho, Os Vingadores recrutam os Filhos da Meia-Noite para ajudar em sua batalha. Esta equipe de heróis sobrenaturalmente poderosa precisará trabalhar com pessoas como Capitão América, Homem de Ferro e Capitã Marvel se quiserem impedir Lilithth de ressuscitar Chthon, seu todo-poderoso mestre.


No entanto, os poderes de Os Vingadores e os Filhos da Meia-Noite não serão suficientes. Só o Caçador, filho de Lilith, é capaz de matar a Mãe dos Demônios. Este personagem original será a porta de entrada do jogador para o mundo de Marvel’s Midnight Suns. Criando o Caçador do zero, os jogadores precisarão usar suas habilidades para reunir e controlar sua equipe, emitindo comandos no campo de batalha e forjando laços durante o tempo de inatividade.

Como o Caçador é o personagem customizável, os jogadores poderão projetar seu herói como quiserem, não é apenas em termos de aparência, pois os jogadores também serão capazes de escolher entre uma grande variedade de habilidades para criar um super-herói único. Através da história do jogo, o Caçador precisará tomar decisões que vão afetar sua equipe, alterando relacionamentos que podem, por sua vez, afetar a forma como seu esquadrão responde a eles. De acordo com o diretor criativo Jake Solomon, o jogo contará com 12 heróis icônicos. Até o momento, alguns foram revelados: Blade, Doutor Estranho, Capitão América, Homem de Ferro, Capitão Marvel, Magia, Motoqueiro Fantasma, Wolverine, Capitão Marvel e Nico Minoru.


Entre os combates, os jogadores voltarão para a base dos Filhos da Meia-Noite. Lá, eles poderão explorar a área em terceira pessoa, conversando com os personagens através de extensas linhas de diálogo e escolhendo com quais membros da equipe eles querem sair.

“Nós realmente queríamos empurrar essa ideia de relacionamentos”, disse Solomon. “Para desbloquear o potencial de qualquer herói em combate, você realmente tem que desenvolver uma relação com eles.”

Falando em combate, os jogadores poderão levar três heróis para encontros, fazendo uso de um sistema tático baseado em turnos para eliminar hordas de inimigos.

“…tivemos que projetar um sistema de combate totalmente novo porque o jogo é uma fantasia muito diferente”, disse Solomon. “Como um super-herói, você precisa se sentir como o personagem mais poderoso do quadro… ainda precisamos fornecer aos jogadores um desafio, mas o desafio agora é que há muitos inimigos.”


Ambientada dentro de seu próprio universo, Marvel’s Midnight Suns se inspira em Rise of the Midnight Sons, um quadrinho que estreou no início dos anos 90. Embora retenha alguns elementos da história, a Firaxis Games confirmou que não é uma releitura e vai tecer uma narrativa totalmente original.

“Cresci lendo e amando os quadrinhos da Marvel”, conclui Solomon. “Ser confiado a esses personagens e suas histórias é uma honra para mim e para a equipe. Se você é um fã da Marvel, ou um fã de RPG, ou um fã de jogos táticos, Marvel’s Midnight Suns fará esses amados ganharem vida de uma maneira que você nunca viu antes.”

Com seu lançamento previsto para março de 2022, Marvel’s Midnight Suns está disponível para PlayStation 5, PlayStation 4, Xbox Series X|S, Xbox One, Nintendo Switch e PC.

Fonte: CBR