QUADRINHOS

HQ recria momento icônico entre Tempestade e Doutor Destino

Tempestade se tornou a Regente do Sol, representante do Sistema Solar, depois dos mutantes tornaram Marte (Planeta Arakko) habitável. Uma das suas primeiras ações no cargo foi um encontro diplomático com Doutor Destino, o representante da Latveria. Ela escolheu convidá-lo para um jantar diplomático no Planeta Arrako, em SWORD #7, em referência a um encontro dos dois no passado.


⊗ O JANTAR
recria Doom Tempestade

Logo no começo, Tempestade faz questão de lembrar da situação caótica do encontro anterior, que terminou com ela presa em uma estátua. Ela insinua que, ao contrário de outros, sabe tratar bem os seus convidados. Doutor Destino se desculpa pelo ocorrido e relembra que não foi ele quem causou isso, mas sim um dos robôs do Arcade. O assunto demora para evoluir, pois Victor von Doom tenta um flerte, afirmando que é bom vê-la em uma posição de destaque, ao invés de como companheira de outro rei (fazendo referência ao seu relacionamento com o Pantera Negra). Ororo então retruca, relembrando o casamento recente do vilão, que terminou em tragédia na cerimônia.

Finalmente o assunto progride e Doom finalmente fala o motivo de estar ali. Ele está preocupado com o Misteryum, um metal cósmico que os mutantes estão trabalhando, e afirma que precisam da sua ajuda para entendê-lo. Tempestade fica ofendida com a insinuação de que os cientistas de Krakoa não são capazes de resolver isso sozinhos e encerra o jantar com um raio sobre a mesa. Ela relembra que ele está tentando ensinar os mutantes a caminhar, mas esquece que eles já voam. Também disse que ainda há muito o que aprender, e eles sabem disso, pois viveram muito tempo em uma escola, mas não precisam da ajuda do vilão.


⊗ O PRIMEIRO ENCONTRO
Tempestade recria

Em Fabulosos X-Men #145 (1981), Tempestade aceita jantar com Doutor Destino, a fim de distrair o vilão, enquanto os demais X-Men fazem o resgate de companheiros. Durante a refeição, Doom faz inúmeros flertes à mutante. Mas no fim, ela acaba presa em uma estátua de metal. Como ela é claustrofóbica, a situação faz com que ela entre em desespero e convoque uma imensa tempestade. O vilão se vê obrigado a libertá-la para interromper a catástrofe. Ela então está diferente, como uma verdadeira deusa repleta de fúria, e somente os X-Men conseguem fazê-la se acalmar, lembrando do que aconteceu com Jean Grey.



⊗ O FUTURO

Destino há algum tempo já insinua ter problemas com Krakoa. Primeiramente, ele ficou insatisfeito com a terraformação de Marte durante o Hellfire Gala. Ao que tudo indica, o seu ego fará com que ele se transforme em um grande inimigo dos mutantes. Isso irá comprometer, principalmente, as relações entre Krakoa e Latveria.

E você, caro leitor, o que acha que vai acontecer? Diga nos comentários!