QUADRINHOS

X-MEN: Mutantes podem colonizar Marte!

O Hellfire Gala vai mudar tudo! Em 2019, mutantes se reuniram em Krakoa e fundaram sua própria sociedade. Desde então, buscam formas de obter o reconhecimento da nação pelos outros países, além de construir uma cultura interna. Nesse tempo, os vimos estabelecendo acordos políticos, através da distribuição de remédios, e também plantando portais em outras nações, para permitir a passagem de mutantes que desejem viver na ilha.


Krakoa é uma ilha (viva), mas não só isso. O país mutante se estende por diversos locais, incluindo bases do Império Shi’ar e até mesmo a Lua [por onde andam os Inumanos?]. Porém, os Filhos do Átomo parecem estar planejando um próximo passo. Em X-MEN #21, Emma Frost se conectou telepaticamente com todos os humanos e mutantes presentes no Hellfire Gala para lhes mostrar uma visão do futuro. Nesse momento, vemos o espaço e uma esfera vermelha, enquanto ela narra: “Fogos de artifício no final da noite. Que não é o final de tudo, mas o começo de uma nova era“.


Há meses a Marvel Comics anunciou o lançamento de Planet Size X-Men. Não tivemos muitas informações sobre a revista, mas fãs teorizavam que poderia se tratar da colonização de um planeta pelos mutantes. E ao que tudo indica, parece ser isso mesmo. Considerando as bases de Krakoa na área azul da Lua, não é de se estranhar que isso seria possível. Se isso for verdade, mais uma vez Jonathan Hickman mudará o status da mutandade no Universo Marvel.

Em uma prévia da HQ temos Magneto visitando Arakko, o que pode indicar que ele contará as novidades aos mutantes da ilha vizinha.


E você, caro leitor, o que achou da possibilidade dos mutantes viverem em Marte? Diga nos comentários!