QUADRINHOS

HELLFIRE GALA: Destrutor quer Madelyne de volta!

O Hellfire Gala é o evento do ano! E como toda festa que se preste, tem doses de fofocas, intrigas, dramas familiares e problemas amorosos. Uma dessas situações diz respeito a Destrutor. Em SATÂNICOS #12, o nosso querido Alex Summers não aproveitou a ocasião para se divertir, como a maioria, mas para tentar resolver um pequeno problema. Ele procurou lideranças de Krakoa para convencê-los a ressuscitar Madelyne Pryor.


Primeiro foi atrás de Charles Xavier, que o ignorou quando sua equipe chegou, dizendo que não queria deixá-lo longe de seus amigos. Depois procurou Magneto, alegando que chamar Madelyne de clone era uma grande simplificação. Polaris aparece no meio da conversa e o Mestre do Magnetismo cria uma situação constrangedora, dizendo que Destrutor estava simplesmente querendo ressuscitá-la por ser uma ex-namorada. Alex e Lorna também são ex-namorados. Mas ela entendeu a intenção de seu pai e convidou o mutante para beber e se divertir um pouco.

⊗ O CASO MADELYNE

Para quem não lembra, a Rainha dos Duendes retornou brevemente no ano passado, e jurou vingança à Krakoa. Ela não gostou nada de saber que existe uma nação-mutante em que todos recebem uma segunda chance, mas ela é ignorada. Como a ruiva mesmo descreve: “Eu voltei, mas ninguém se importou“. Madelyne tentou sacrificar os Satânicos em um ritual mágico, mas acabou morta.


Madelyne Pryor X-Men
“Eu só queria que eles soubessem que eu era uma garota de verdade”

O Conselho de Krakoa negou sua ressurreição, afirmando que ela é apenas um clone de Jean Grey. Destrutor tentou intervir, dizendo que Madelyne é um indivíduo, como qualquer outro, mas foi ignorado. E a situação permanece a mesma. Justiça para Madelyne Pryor!


⊗ E DÁ PRA ELA VOLTAR?
Madelyne Pryor

Os Filhos do Átomo superaram a morte através dos Protocolos de Ressurreição. O processo consiste, basicamente, da união dos poderes de um grupo de mutantes, Os Cinco. Porém, o ritual só é possível graças as ferramentas disponibilizadas pelo Senhor Sinistro e por Charles Xavier. O primeiro guarda cópias do DNA de todos os mutantes, o que permite a geração de um novo corpo, enquanto o segundo usa o Cérebro para guardar cópias das memórias, para depois transferi-las para o novo receptáculo, após a ressurreição.

Sabemos que eles possuem o DNA de Madelyne, afinal, Jean Grey já morreu e retornou através dos protocolos. Porém, não sabemos se possuem suas memórias. Fica a dúvida se o Cérebro detecta mutantes e automaticamente começa o armazenamento ou se Charles Xavier escolhe quem deve ter suas lembranças armazenadas. Se for a segunda opção, trazê-la de volta pode ser mais difícil.

É impossível atualmente ressuscitar aqueles que morreram antes do Professor X ligar o Cérebro. Mas isso pode mudar em breve. Sebastian Shaw pretende sugerir mudanças no processo para trazer de volta sua ex-esposa. Não sabemos ainda o que ele planeja. Mas talvez essa seja a chave para o retorno de Madelyne, caso não haja um back up de suas memórias.


⊗ QUEIME A ILHA

A Marvel Comics anunciou Inferno como a próxima grande saga dos mutantes. Ela deve girar em torno da vingança de Mística por negarem a ressurreição de Sina, sua esposa. Moira MacTaggert é contra a presença de videntes na ilha, pois podem afetar o sucesso da nação. É provável que Charles e Moira acabem em lados diferentes nessa história. E, pensando alto, quem sabe a trama não trate também do retorno de todos aqueles que não tiveram uma chance? Seria a oportunidade de Madelyne. Vale lembrar que nos anos 80 ela foi a grande vilã de uma saga de mesmo nome… Será? Fica no ar!


E você, caro leitor, acha que Madelyne Pryor merece voltar? Diga nos comentários!