QUADRINHOS

BOMBA! Final do Hellfire Gala revela o assassinato da Feiticeira Escarlate

Com o término do Hellfire Gala em X-FACTOR, a revelação de um crime antigo e o anúncio de um assassinato novo fizeram da festa um enterro.


Desde o início do Hellfire Gala, o anúncio de um crime na noite de festas em comemoração ao primeiro ano de existência de Krakoa como nação já era um aviso que tudo terminaria da forma mais caótica possível.

Pois bem, o aviso se fez real, pois terminou da forma mais caótica possível. Primeiro tivemos a morte da Gabby nas páginas dos NOVOS MUTANTES, agora esse assassinato.

ATENÇÃO, A MATÉRIA A SEGUIR CONTÉM SPOILERS DA EDIÇÃO FINAL DA X-FACTOR.

O perdão do Pai e da Filha!

Em S.W.O.R.D. #6 e WAY OF X #3, tivemos algumas cenas da Feiticeira Escarlate conversando e valsando com o Magneto. Após anos, ambos os personagens se entenderam e se permitiram reatar seus laços como família, com Magneto assumindo a paternidade da Wanda em um momento lindo.


No entanto, a edição final da X-FACTOR trouxe um crime bárbaro que aconteceu justamente quando alguns mutantes do time da X-Factor — Prodígio, Ocular e o Célere — estavam deixando o salão principal da ilha Emma para irem ao pós-festa, que aconteceria na própria ilha de Krakoa.

Mas ao perceberem alguém caído entre as plantas, Célere decide ajudar. Ocular com seus diferentes tipos de visões, percebe que a pessoa caída não estava respirando e estava ferida, e reconhecendo o corpo, o jovem Trevor tenta evitar que Tommy encare a vítima da noite… Que na verdade era a sua mãe, a Feiticeira Escarlate.

Wanda foi morta misteriosamente com diversas marcas de pressão em seu pescoço, sugerindo que morreu enforcada. Prodígio comunica ao capitão do time, o Estrela Polar, que logo mais comunicou o próprio Conselho de Krakoa.


Por se tratar de Wanda, do cadáver dela ter o cheiro do Magneto e pelo mesmo tê-la convidado ao baile, o primeiro suspeito é apontado pelo próprio Wolverine como sendo o Mestre do Magnetismo.

É claro que, esse será um crime a ser trabalhado e explorado no próximo mini evento, o JULGAMENTO DO MAGNETO, mas de antemão é bom já pensarmos na possibilidade de ter algum mutante sabotando Krakoa.

Durante o evento, os cristais Shi’Ar usados pelo Xavier para abastecer a energia que alimenta o Cérebro foram roubados do Christian Frost, irmão da Emma Frost, consequentemente colocando em cheque o funcionamento do mesmo e dos Protocolos de Ressurreição. Agora temos o assassinato da Feiticeira Escarlate, comprometendo o lado do Magneto…

Não é muito difícil pensar também na Mística como principal suspeita, afinal, ela tem sido um dos grandes nomes que já anunciaram o desejo de deixar Krakoa nas cinzas por não ter sua esposa Sina revivida… Mas podemos pensar também na Moira, que coincidentemente será uma das protagonistas da INFERNO, junto com a Mística… Ou até mesmo nos vários vilões humanos convidados para o baile.

Resta saber como Wiccano, Rei do Império Kree-Skrull, aliado de Krakoa e filho da Wanda lidará com isso… Ou o próprio Pietro!



Bem, agora com as peças soltas pelo evento, fica a cargo da X-Factor resolver esse crime. Para nós, nos resta o luxo de teorizarmos mais suspeitos para esse crime. Afinal, quem seria o responsável pelo assassinato da Feiticeira Escarlate? Deixe nos comentários sua teoria!

Acesse o INSTAGRAM do UX e fique por dentro de todas as notícias a respeito dos mutantes em primeira mão. E também se inscreva no CANAL NO YOUTUBE, que ao longo da semana é lançado diversos vídeos sobre X-Men e seu vasto universo!