QUADRINHOS

Marvel tem dúvidas sobre futuro de Célere e Wiccano como mutantes

Editor chefe dos X-Men, Jordan D. White, comentou que existe conversas na Marvel sobre o que fazer com Wiccano e Célere, filhos da Wanda.


Não é de hoje que essa dúvida existe entre os fãs dos personagens e dos mutantes em geral. Wicanno e Célere quando introduzidos, foram apresentados como os filhos da Feiticeira Escarlate que estavam na dimensão da Dinastia M, mas em suas versões adolescentes.

Wiccano, com seu dom de eletrocinese e uma vasta aptidão a magia e seu irmão gêmeo Célere, com a capacidade de acelerar seu corpo e conquistar grandes velocidades, foram categorizados como mutantes.

No entanto, após o retcon da Wanda e do Pietro como sendo aprimorados, os gêmeos da Feiticeira Escarlate ficaram sem respostas a respeito do que de fato eles são por diversos anos.

Mais recentemente, na revista da X-FACTOR, o mutante Prodígio começou a namorar o Célere, e o mesmo visitou Krakoa — mas não temos informação se ele veio pelos portais ou pelo mar —, mas isso abriu brechas para essa dúvida que já estava na cabeça dos X-Fãs há um bom tempo.


Em uma entrevista ao AIPT — que acontece semanalmente — o editor chefe do Departamento X, Jordan D. White, foi questionado sob a possibilidade dessa dúvida ser esclarecida. No entanto, a resposta foi um pouco sincera até demais:

AIPT: Semana passada, conversamos sobre “a Farsante” Wanda Maximoff. Esta semana, o X-Fã Gerro Gege trouxe uma pergunta sobre seus filhos, Billy Kaplan e Tommy Shepard, eles têm um lugar em Krakoa? Além disso, Jordan, não sei se essa pergunta é sobre um lugar físico em Krakoa, como uma casa ou alojamento, ou um lugar como parte da sociedade krakoana. Então responda como quiser!

Jordan: Sinceramente? Vou te dizer a verdade sobre isso. Essa é uma conversa que é muito debatida entre os editores da Marvel. Alguns dizem que sim. Alguns dizem que não. Alguns dizem que talvez e outros que deveriam. Eu acho que uma resposta virá — uma resposta definitiva virá — mas por enquanto, certamente, parece que eles deveriam para mim. Então talvez essa resposta funcione para você.

AIPT: Certo, já é algo.


Então assim, resumidamente, a própria Marvel não sabe ao certo como categorizar os filhos da Wanda hoje. Mas é interessante pensar que aos poucos eles estão descontruindo esse “receio”, pois aos poucos ambos estão entrando no núcleo dos X-Men.

Célere foi mais rápido e interagiu primeiro Há Há —, mas em breve o Wiccano terá que se envolver com os membros mutantes da E.S.P.A.D.A., até lá o Embaixador da Aliança Kree-Skrull — Paibok — para relações mutantes tomará essa frente, mas o mesmo já foi citado em edições recentes.

Mas certamente o Magneto saberia, e tem até mesmo indícios dessa ideia. Anteriormente, Magnus os tratava como netos. Após toda a reviravolta com os gêmeos Maximoff, os garotos ficaram sem nenhum contato com o Erik.


Apesar de que, o livro “GUIA DEFINITIVO DE X DE ESPADAS” revelou que na Casa de M em Krakoa, Magneto teria 5 quartos liberados — isso contando com o da Polaris. Em uma contagem, não seria difícil pensar que possivelmente seriam os quartos de Wanda, Pietro, Billy, Tommy e Luna (filha do Pietro com a Princesa Inumana Crystalis).

De qualquer forma, seria interessantes vermos esses pontos serem abordados em futuras edições dos X-Men.



Mas e vocês, caros leitores, o que acham que a Marvel deveria fazer com Célere e Wiccano? Acha que eles deveriam ser logo categorizados como mutantes ou a ideia deles serem apenas “aprimorados” já seria o suficiente?

Acesse o INSTAGRAM do UX e fique por dentro de todas as notícias a respeito dos mutantes em primeira mão. E também se inscreva no CANAL NO YOUTUBE, que ao longo da semana é lançado diversos vídeos sobre X-Men e seu vasto universo!