QUADRINHOS

X-FACTOR: Célere, um dos gêmeos da Wanda, vai pra Krakoa atrás do Prodígio

Célere e Wiccano passaram por várias reconfigurações na Marvel, a ponto de até hoje não sabermos se são ou não mutantes. Finalmente repostas?


Os filhos de almas da Feiticeira Escarlate e do Visão, Célere e Wiccano, — saiba mais aqui — são dois personagens incógnitos dentro da Marvel Comics. Durante os anos em que a Feiticeira Escarlate e seu irmão Mercúrio eram considerados mutantes e filhos do Magneto, por conveniência Tommy e Billy eram tratados como mutantes, mesmo a Marvel não tendo confirmado eles como tal.

Acontece que talvez possamos ver em X-FACTOR #7 essa possível confusão sendo explicada. Isso porque, na prévia liberada essa semana sobre o título, temos Célere discutindo com David, o Prodígio, as circunstâncias de sua sua morte. E dessa prévia podemos tirar duas observações que podem ser pontuadas desse encontro entre os dois:

#XDICA: Esteja no desktop ou no smartphone, clique nas imagens abaixo para elas se expandirem e você conseguir ver com mais detalhes.

Enquanto Tommy tem a memória de ter beijado e se relacionar romanticamente com o David em vários outros momentos antes de ter sido ressuscitado com poderes em Krakoa — não sabemos como ele morreu ainda — ele por outro lado não se recorda pelo fato do Professor X ter feito o backup de sua mente antes desses momentos terem sido gravados na memória. Prodígio inclusive em edições anteriores da X-FACTOR (edição #5 e #6), se questiona o porquê Tommy tem estado em contato com ele de forma tão frequente sem eles antes terem ficado alguma vez — Tommy se descobriu bissexual enquanto Prodígio já é assumidamente.



⊗ CÉLERE E WICCANO SÃO MUTANTES?

A segunda observação aqui fica por conta do Tommy ter entrado em Krakoa. Sabemos que ele é um velocista e consequentemente poderia correr sobre as águas, no entanto como revelado em CARRASCOS, as partes internas da ilha só são acessadas pelos portais krakoanos. E ambos os personagens parecem se encontrar na sede da X-Factor, o Cemitério, que fica na base mais ao centro de Krakoa. Além disso Célere aparenta estar sozinho na prévia, mas para um não-mutante atravessar os portais da ilha é necessário o acompanhamento de outro mutante além da própria permissão de Krakoa, então temos algumas questões aqui para serem respondidas na edição.

De qualquer forma, a edição além de resolver o relacionamento entre Célere e Prodígio dá indícios pela capa que teremos uma continuação no desenrolar da Polaris, após ter sido hipnotizada pela Syren na edição anterior. Seria o retorno da Morrigan? Comente abaixo o que vocês acham!

Escrita por Leah Williams e com arte de David Baldeón, a edição #7 de X-FACTOR está com lançamento marcado para 03/02 nos Estados Unidos.



Mas e então caros leitores, além do possível retorno da deusa Morrigan, o que vocês esperam do romance entre Tommy e David? E o que vocês têm achado do título da X-FACTOR como um todo? Comente abaixo o que você não gosta e o que dá para melhorar na HQ!

E caso não nos siga, acesse nosso INSTAGRAM e fique por dentro de todas as notícias a respeito dos mutantes em primeira mão. E também se inscreva em NOSSO CANAL NO YOUTUBE que ao longo da semana teremos diversos vídeos sendo postados para vocês sobre os nossos X-Men e seu universo!