OUTROS

Morre Ana Lúcia Menezes, dubladora da Miragem em X-Men: Evolution

Está sendo uma semana difícil para a dublagem brasileira. Tivemos a informação do falecimento de Dário de Castro, dublador do Ciclope em X-Men: A Série Animada, e da morte de Carlos Marques, dublador do Patolino. Agora, mais um nome se junta aos dubladores falecidos: Ana Maria Lúcia Menezes, dubladora da Miragem em X-Men: Evolution.


Na noite de segunda feira (19), o dublador Guilherme Briggs informou seus seguidores que Ana estava passando por exames, pois estava em um estado muito grave no hospital. A dubladora de 45 anos passou por uma cirurgia no domingo (18), devido a um AVC que sofreu na última terça (13). Ela foi socorrida por uma amiga médica e pela família, após desmaiar no banho e convulsionar. A confirmação da morte veio através da filha dela, Bia Menezes, pelas redes sociais:

“Esse texto estava preparado desde sexta, eu já sabia. Você não voltou pra mim. Mas voltou para sua casa. seu lar. sua morada ao lado do nosso Pai. E estou grata a Deus por isso, grata a Deus por te levar para os braços Dele, grata a Deus por FAZER, não foi do nosso jeito, mas foi da maneira mais perfeita possível, como tudo que Ele faz. Você escreveu uma história aqui, e eu terei a obrigação de continuá-la porque sei que seria exatamente como você gostaria que eu fizesse. Você lutou até o último minuto, agora é hora de descansar e usufruir do que Deus preparou para Ti. Eu te amo e sempre te amarei, até a eternidade. 🙏🏻💛

Combati o bom combate, terminei a corrida, guardei a fé. 2 Timóteo 4:7″


Ana dublou Danielle Moonstar no episódio “A Mínima Chance” (T4E7) de X-Men: Evolution. Ela é mais conhecida por suas dublagens como Sam em iCarly, Chihiro em A Viagem de Chihiro, Gwen em Ben10 e Lupita na versão mexicana de Rebelde. Além disso, ela também era diretora de dublagem e foi indicada 3 vezes ao prêmio Yamato, considerado o Oscar da dublagem brasileira, vencendo em 2010 como melhor dubladora de anime pela personagem Misa Amane, em Death Note.

Estendemos aqui nossas mais sinceras condolências aos familiares, amigos e fãs.