QUADRINHOS

Morlocks se transformam em heróis do povo de Madripoor

Com Madripoor fazendo sua estreia oficial no MCU, o país foi trazido de volta aos holofotes nas HQs dos Carrascos. Assim como em Falcão e o Soldado Invernal, os cidadãos de Madripoor estavam envolvidos em uma grande onda de violência, porém, a intervenção inesperada dos Morlocks em nome dos cidadãos mais pobres de Madripoor inadvertidamente levou a uma mudança de nome de Lowtown para “Mutietown”.


⊗ Spoilers de Carrascos #19

Madripoor é um paraíso insular para muitos dos criminosos do Universo Marvel. A cidade em si é dividida em duas partes, a rica Hightown, onde alguns dos melhores hotéis do mundo estão localizados, e é significativamente pior, Lowtown. Com o crime e a pobreza, Lowtown é tudo o que Hightown não é. É uma representação da divisão incrivelmente injusta entre ricos e pobres. E como consequência disso, Lowtown foi alvo de alguns da elite social de Hightown na tentativa de demolir o bairro e construir mais prédios.

Morlocks se transformam em heróis do povo de Madripoor

Homines Verendi, uma organização anti-mutante formada por crianças ex-membros do Clube do Inferno, estava comprando terras de Lowtown na tentativa de lucrar com a reconhecidamente criminalidade do bairro. A organização então envia bandidos ciberneticamente aprimorados para forçar os cidadãos a sair para que eles possam substituir os edifícios pobres por torres de arranha-céus.


Os Carrascos não concordam com o que está acontecendo em Lowtown, mas foram especificamente instruídos a não se envolverem com os Carniceiros em defesa dos cidadãos. Não é que seus superiores não quisessem ajudar, mas teria causado um incidente internacional. Krakoa é um lar para todos os mutantes, mas eles não têm autoridade para se envolver em atividades de vigilantes em um país estrangeiro.

Ainda assim, os Marauders não estavam dispostos a simplesmente ficar em pé enquanto as pessoas estavam sendo feridas. Eles precisavam de um trabalho inteligente para isso, e descobriram que mutantes que não estavam oficialmente alinhados com sua nação não deveriam causar tanta comoção. Enquanto Kate Pryde abriu um portal krakoano sob Lowtown, Callisto conseguiu que os Morlocks ajudassem os cidadãos de Lowtown a expulsar os Carniceiros.

Os Morlocks têm uma compreensão especial das pessoas rejeitadas pela sociedade. Eles sabem como é essa dor e se eles têm o poder de fazer algo sobre isso. Os Morlocks são capazes de expulsar os Carniceiros de Lowtown, salvando muitas vidas enquanto causam um enorme golpe financeiro no Homines Verendi, e o povo de Lowtown respondeu a essa bondade.


Os Morlocks se estabeleceram no recém-mutante Princess Bar, tanto para celebrar e montar uma base de operações para o futuro. Mas quando Masque brincou que ficaria aqui até que os moradores de Lowtown o expulsassem, um patrono local revelou que o que os Morlocks fizeram tocou tanto a comunidade que o nome da cidade foi mudado para “Mutietown” por orgulho e gratidão. As pessoas de Lowtown não estão acostumadas com alguém defendendo-os, muito menos colocando suas vidas em risco por eles. Então, quando os Morlocks se apresentaram para o salvamento, a comunidade se sentiu incrivelmente grata, fazendo do recém-apelidado Mutietown um merecido sinal de gratidão.

Fonte: CBR