QUADRINHOS

Ciclope, Destrutor, Vulcano e Adam-X podem ter também uma irmã

Apesar do mistério dos irmãos Summers ter sido resolvido em X-MEN LEGENDS, a possibilidade de haver uma irmã ficou em aberto!

Nesse ano de 2021 a Marvel decidiu revelar de vez o passado do Adam-X e qual o seu nível de parentesco com os irmãos Summers — Scott, Alex e Gabriel —, que desde os anos 90 já havia essa hipótese em cheque.


⊗ ADAM-X E OS SUMMERS
X-MEN LEGENDS #2

Adam é o filho do antigo imperador Shi’Ar, o D’Ken Neramani com Katherine Summers, mas por meio de engenharia genética — fecundação in vitro. A ideia era criar um híbrido de humano com gene x com um Shi’Ar, para criar o líder perfeito para subir ao trono.

No entanto, para garantir perfeitamente a chance de sobrevivência do processo de fecundação, foram realizadas a produção de 4 bebês, sendo um deles o Adam.

X-MEN LEGENDS #2

Porém houve um ataque ao laboratório, e antes que os bebês fossem mortos um General da alta patente Shi’Ar conseguiu salvar a vida do bebê Adam, se aposentou e o criou como sendo seu filho — treinando tanto como um guerreiro, quanto um fazendeiro. 

Mas durante a X-MEN LEGENDS, Ciclope menciona sobre Sinistro ter revelado a ideia de haver mais irmãos Summers por aí, inclusive surpreendendo o próprio Corsário, pai de Scott, Alex e Gabriel. Mas de onde saiu a ideia de uma irmã?


⊗ UMA IRMÃ, EVE SUMMERS
X-MEN LEGENDS #1

Mas assim como Adam, Eve foi uma das crianças atacadas no laboratório — citando também Cain e Abel. Além do próprio título deixar em aberto a possibilidade de haver mais irmãos Summers, existe também um quadro mostrando o bebê ainda em sua câmera de gênese. 

É difícil falar se o bebê sobreviveu ou não ao impacto. O general que havia levado o Adam apenas o pegou rapidamente sem nem mesmo conferir o estado das outras crianças. Mas é possível notar o frasco dela aberto, dando a deixa de que alguém poderia escutá-la ou vê-la.

As chances da bebê ter sobrevivido ao incidente e de ter sido criada escondida também pode acontecer. Claro que dentro da própria história é uma incerteza, mas uma incerteza que deixada em aberto.


⊗ PARALELO À ERA DO APOCALYPSE
ERA DO APOCALIPSE #4 (VOL. 2)

Em era do ERA DO APOCALYPSE, Adam foi um dos experimentos do Fera Negro daquela era, onde usou engenharia genética a fim de replicar mutantes com habilidades perfeitas.

Adam-X — usando agora o codinome Burner — mais tarde volta ao laboratório de onde foi feito junto com o Wolverine e o Ciclope com o intuito de investigar o que o Hank McCoy fazia.

A partir do material genético do Adam foi feito então Eve, Cain e Abel, mas apesar dele ter conseguido fugir os outros continuaram presos e dormentes no laboratório do Fera Negro.

Ainda assim é interessante notar que tais personagens aparecem em diferentes linhas temporais com histórias semelhantes, e ainda assim nos dias atuais se tornam relevantes para as tramas modernas.



Mas e vocês caros leitores, o que acham da possibilidade de existir uma irmã dos irmãos Summers à solta pelo universo da Marvel Comics? Seria uma boa ideia estender novamente a árvore genealógica deles? Comente abaixo o que você acha!

Acesse o INSTAGRAM do UX e fique por dentro de todas as notícias a respeito dos mutantes em primeira mão. Se inscreva no CANAL NO YOUTUBE, que ao longo da semana é lançado diversos vídeos sobre X-Men e seu vasto universo!