QUADRINHOS

É OFICIAL! Ciclope e Destrutor descobrem outro irmão Summers

A família Summers é de longe um dos grupos familiares mais famosos da Marvel, e o Ciclope e Destrutor acabam de descobrir mais um irmão!


Se você é um leitor voraz dos quadrinhos dos X-Men, sabe que nem sempre suas histórias seguem uma linha cronológica correta ou se quer uma narrativa conclusiva. Por anos a família Summers foi desenvolvida pelo lado do Ciclope e do seu irmão Destrutor, dois mutantes que sobreviveram a um acidente aéreo quando eram crianças e antes de manifestarem seus poderes.

Mais tarde, em 1993 — na segunda edição da X-FORCE ANUAL — surge então Adam-X e sua estranha conexão com a família Summers. Passaram-se algumas histórias iniciando uma abordagem a essa conexão dele ser um possível “terceiro irmão Summers”, mas nada muito conclusivo a ser explorado, ficando apenas na ideia do roteirista da época, Fabian Nicieza. E em 2006, com X-MEN: GÊNESE MORTAL, surge então o terceiro irmão Summers, Gabriel, sendo ele um mutante ômega com o codinome Vulcano. Gabriel havia sobrevivido ao acidente aéreo ainda bebê na barriga de sua mãe, onde ele foi retirado do útero e colocado em uma câmara de avanço genético, onde cresceu até a idade adulta.

GÊNESE MORTAL (2006) #6

No entanto, em 2020 X-MEN LEGENDS foi anunciada justamente para isso, para corrigir antigas histórias que não foram totalmente concluídas. E como já havíamos anunciado aqui, a primeira história seria justamente no passado do Adam e de seus irmãos Scott e Alex. A edição #1 foi diretamente no túnel do tempo, e nos apresenta finalmente o que era essa conexão entre Adam, Scott e Alex, costurando suas vidas agora como irmãos.


⊗ O MISTÉRIO ENTRE ADAM-X E OS SUMMERS
X-MEN LEGENDS (2021) #1

Não fica claro ao certo sobre como a criação de Adam foi possível, mas segundo as histórias do passado, o Império Shi’Ar queria fortalecer a sua monarquia com um guerreiro híbrido, meio humano e meio Shi’Ar. O próprio Eric, o Vermelho revela isso em CAPITÃO MARVEL (1995) edição #3, onde Adam havia sido criado para subir ao trono no lugar de Lilandra. Mas até mesmo essa história ficou sem conclusão no passado. Mas ao que tudo indica é que Katherine além de ter dado a luz de forma violenta a Gabriel, antes de morrer também teria sido usada de “escrava sexual”/”doadora” de material genético pelos alienígenas — e a ideia original era que o Imperador D’Ken desejava criar um um poderoso híbrido.


CAPITÃO MARVEL (1995) #3

Na primeira edição de X-MEN LEGENDS, Scott e Alex estão em missão tentando evitar o ataque dos remanescentes do Império Shi’Ar, que horas antes estavam em um hospital sequestrando os avós do Ciclope e do Destrutor, Phillip e Deborah Summers, sob ordens do Eric, o Vermelho — um dos líderes do exército Shi’Ar. Os avós deles são tidos como os “progenitores do sangue ardente”, a linhagem que deu o “combustível” para o composto primordial que o Sr. Sinistro procura sempre conquistar, o “sangue Summers”. E além dos avós dos irmãos Summers, Eric também queria “o esquecido” para liberar a luz do cristal M’Kraan, que estava inativo.

FABULOSOS X-MEN #352

Na puberdade, os poderes de Adam se manifestaram. Ele possuía um distinto tipo de pirocinese, podendo inflamar as células de oxigênio presente no sangue de suas vítimas (ou dele mesmo) e fazendo-os queimarem de dentro pra fora, sendo tal poder batizado de hemopirocinese. E ele reconhecendo não pertencer a nenhuma das espécies presentes em seu planeta, decide ir à Terra em busca de respostas para desvendar as suas origens.


⊗ PODERES QUE SE ANULAM
X-MEN LEGENDS (2021) #1

A HQ mostra Adam sendo confrontado por membros dos Piratas Siderais — liderados por Corsário, pai do Ciclope e do Destrutor — e também por Scott e Alex. O próprio Cable momentos antes surge de um portal temporal alertando Adam sobre o caso de desaparecimento dos avós Summers e pedindo a ajuda dele para solucionar o caso, dizendo que ele tinha um propósito importante.

Ciclope, Destrutor e Adam se confrontam rapidamente até eles descobrirem que seus poderes não funcionam entre si — uma característica muito comum nos irmãos Summers —, e para fechar de vez a lacuna da dúvida, surge o próprio Corsário afirmando de fato que Adam é realmente o irmão mais novo de Scott e Alex.

X-MEN LEGENDS (2021) #1

Vale destacar também que apesar de chamarmos Adam X de quarto Summers, tecnicamente ele não é um Summers, pois ao que tudo indica é filho de Katherine, mas não possui nenhuma conexão com Christopher Summers.

A próxima edição, ao que tudo indica, será a última desse arco de revelação e reparo histórico Summers, e mesmo não parecendo que essa história seja cânone, a própria revista deixa bem explícito em sua página final que aqueles eventos são sim reais. Sendo assim, a linha de idade entre os irmãos Summers ficaria da seguinte forma: Ciclope, Destrutor, Vulcano e Adam-X, firmando talvez um dos maiores elos de irmãos após os irmãos Guthrie.



Mas e vocês caros leitores, o que acharam da revelação de Adam-X ser um dos membros da família Summers? Vale lembrar também que desde o início da Era Hickman, logo na edição #1 de X-MEN é possível ver que na ala dos irmãos havia um quarto vazio, enquanto que na ala dos filhos havia também outro quarto vazio, potencialmente revelando que mais tarde essa revelação de outro irmão Summers aconteceria — assim como também a possível volta do Nate Grey-Summers, que está sumido desde o arco ERA DE X-MAN.

E caso não nos siga, acesse nosso INSTAGRAM e fique por dentro de todas as notícias a respeito dos mutantes em primeira mão. E também se inscreva em NOSSO CANAL NO YOUTUBE que ao longo da semana teremos diversos vídeos sendo postados para vocês sobre os nossos X-Men e seu universo!