SÉRIES

X-MEN ANIME: Confira as 10 melhores cenas do desenho

Marvel Anime: X-Men foi lançado em 2011, mas até hoje grande parte dos fãs não conhecem, mesmo que ele esteja no catálogo da Netflix. Essa é uma animação de 12 episódios da Marvel Entertainment em parceria com o estúdio japonês Madhouse. Com um enredo curto, mas com bastante coisas interessantes, o anime tem cenas de encher os olhos. Assim, o Universo X-Men uma lista com as 10 melhores cenas do desenho.


Vale apontar que essa é uma lista opinativa, que não se trata de um ranking. As cenas selecionadas estão na ordem que foram aparecendo com o decorrer dos episódios. Outra coisa importante a se apontar, é que nem todas as cenas do anime podem ser encontradas isoladamente no Youtube, por isso, em alguns casos nós marcamos o vídeo momento correto, em outros no entanto, sequer há o vídeo online.

⊗ 1. X-Men Vs Fênix Negra – EP 01

A primeira cena do anime por si só já é icônica. Isso porque se trata de uma adaptação da famosa Saga da Fênix Negra. Nela, temos a apresentação dos personagens: Jean Grey, Ciclope, Wolverine, Tempestade, Fera, Professor X e Emma Frost. Tudo isso em uma incrível batalha.

Nessa adaptação não sabemos do que se trata a Força Fênix, só o que se sabe, é que o Círculo Interno do Clube do Inferno manipulou Jean e a fez perder o controle. Assim, para não destruir todo o planeta, a mutante nível ômega escolhe se sacrificar em nome daqueles que ela ama.


⊗ 2. Scott mata um mutante modificado – EP 02

Esse é um momento bastante delicado e dramático no anime. Scott ainda está tentando superar o trauma da morte de Jean Grey. Assim, em diversos momentos ele parece bastante desligado e imprudente, mas quando Tempestade fica em perigo ele precisa tomar uma decisão.

Alguns mutantes do Japão estão sendo sequestrados pelos U-Men e utilizados como cobaias em experimentos, essas cobaias acabam se transformando em monstros e atacando quem está pela frente. Um desses mutantes se trata de um adolescente, jovem esse que Scott acaba precisando matar para salvar Tempestade.

Infelizmente não é possível achar a cena isolada sozinha no Youtube, somente em um compilado de cenas com Ciclope sem o audio original.


⊗ 3. Armadura usa os poderes pela primeira vez – EP 03

No anime, os U-Men são uma organização anti-mutante que está focada em sequestrar mutantes e roubar seus órgãos. Hisako Ichiki (Armadura) e Emma Frost são duas das pessoas que foram sequestradas por eles. Após serem salvas pelos X-Men, as duas mutantes acabam entrando para a equipe e se juntam na investigação dos U-Men. A ligação entre elas é tão poderosa, que faz com que Hisako utilize seus poderes pela primeira vez após muitos anos.

Dentro do QG dos U-Men, os X-Men iniciam uma batalha com Todd, o cientista louco. O vilão então lança uma poderosa rajada de energia que acertaria Emma Frost em cheio, é então que Hisako entra na frente de sua tutora, materializando sua poderosa armadura. Após a jovem conseguir derrotar Todd, ela acaba perdendo controle de seus poderes, atacando Ciclope no processo, mas Emma Frost consegue acalmá-la.


⊗ 4. Mutação secundária de Emma Frost – EP 04

Nesse desenho, não faz muito tempo que Emma Frost saiu do Círculo Interno. Dentro da organização, ela conhecia somente sua habilidade mutante principal, a telepatia. É em um momento de desespero, que a antiga Rainha Branca desperta sua mutação secundária se transformando em diamante.

Isso acontece pouco tempo depois de Armadura derrotar Todd. Os X-Men saem do esconderijo dos U-Men e o cientista louco ressurge obstinado a destruir os heróis. Dessa vez então, sua rajada é direcionada para Hisako que estava completamente distraída, Emma entra na frente da garota, se transforma em diamante e descobre seu novo poder. Essa habilidade é essencial para que os X-Men derrotem o vilão.

Embora no vídeo acima há o momento em que Emma se transforma, não foi possível encontrar o resto da batalha.


⊗ 5. X-Men vs Jake

Os X-Men chegam a ir para Nova York, mas logo precisam retornar ao Japão para continuar a investigação sobre os mutantes desaparecidos. É nesse momento que eles precisam enfrentar um outro integrante dos U-Men, o assassino que utiliza robôs como armaduras, Jake.

Essa cena em específico é bastante interessante, por ser uma batalha em campo aberto, onde pela primeira vez temos a interação de todos os X-Men combinando suas habilidades individuais, para assim conseguirem derrotar o inimigo que apesar de ser um só, é bastante habilidoso.

O único vídeo dessa cena encontrado possui restrição de idade, então para vê-lo é necessário abri-lo no próprio Youtube.


⊗ 6. Wolverine Vs X-Men

Com o decorrer do desenho, descobrimos que o principal cabeça de todo o plano dos U-Men se trata de Jason Wyngarde, o Mestre Mental. Nessa versão não temos Sebastian Shaw, Jason é o manda chuva do Círculo Interno e é alguém com poderes telepáticos imensos, o que coloca os X-Men em apuros.

Utilizando sua telepatia, Jason coloca Wolverine em seu estado bestial, fazendo o Carcaju ver os X-Men como seus inimigos que estão colocando Jean Grey em perigo. Enlouquecido, Logan inicia um ataque desenfreado em todos os X-Men, que só conseguem derrotá-lo, quando Tempestade e Ciclope unem suas habilidades.


⊗ 7. X-Men Vs Marsh e Rat

Após Jason se revelar como o verdadeiro vilão, descobrimos que tudo o que ele fez foi para invadir o laboratório da Dra. Yui Sakaki (uma aparente adaptação de Moira McTaggert e Gabrielle Haller, dois antigos pares românticos de Charles Xavier). Yui esconde algo de enorme poder no interior de seu laboratório e o Círculo Interno está lá para roubar.

Marsh e Rat se tratam de dois mutantes que são capangas do Mestre Mental no Círculo Interno. Marsh possui a habilidade de liquefazer seu corpo, enquanto Rat pode projetar espinhos. Enquanto Wyngarde vai para dentro do laboratório da cientista, a dupla de vilões mutantes fica para enfrentar os X-Men em uma frenética e interessante batalha.

Lamentavelmente não encontramos essa cena no Youtube, a foto acima mostra o momento em que Tempestade e Wolverine se unem para derrotar Rat.


⊗ 8. Ilusão do Mestre Mental em Scott

Depois que os X-Men derrotam os capangas do Círculo Interno, finalmente chega o momento de enfrentar o Mestre Mental. Como dito acima, Jason tem um poder muito grande, inclusive superior a sua versão dos quadrinhos, o que faz dele um inimigo formidável. A cena em que ele entra na mente de Ciclope para tentar enganá-lo é bastante interessante.

O vilão projeta na mente de Scott o seu maior medo, Jean Grey dominada pela Fênix, que matou dezenas de pessoas incluindo os X-Men. Nesse pesadelo, Jean vestida de Fênix Negra culpa o X-Man por não tê-la matado quando ela pediu e que tudo aquilo foi causado pela fraqueza dele. Ironicamente, uma versão de Jean com o uniforme da Fênix surge, uma manifestação da mutante vinda do subconsciente de Scott. A versão boa de Jean implora para que Ciclope a mate, o mutante entendendo seu papel naquela situação, toma a decisão mais difícil e dessa vez atira, quase acertando Jason e saindo da ilusão.

É uma pena que essa cena também não está disponível no Youtube.


⊗ 9. Fúria Berserker

O mestre Mental colocou Wolverine em estado de fúria para lutar contra os X-Men. Mas Logan não utilizou esse estado apenas para lutar contra seus aliados, pois houve um momento em que sua cólera ferina serviu para que ele e Fera conseguissem escapar das mãos de Neuron, o Bispo Branco.

Neuron possui a habilidade mutante de alterar as terminações nervosas do cérebro de quem toca, aumentando exponencialmente a sensibilidade do alvo. Assim, ele se disse capaz de aumentar tanto a sensibilidade auditiva de alguém, que o tímpano da pessoa explodiu ao simples cair de um alfinete. Fera e Wolverine estão com os seus sentidos de dor extremamente aumentados quando Logan pede para que Hank o espanque, e bom, o que acontece está no vídeo acima.


⊗ 10. As participações especiais

No final de tudo, descobrimos que o que a Dra. Yui esconde se trata do filho que ela teve com Charles Xavier, o mutante nível ômega com a capacidade de alterar a realidade, Takeo (que parece uma adaptação de Legião e Proteus). Mestre Mental controla Takeo para causar uma destruição em todo o planeta, para que assim sobrem somente os mutantes, é nesse momento que acontece algo muito legal de assistir.

Com a destruição do planeta acontecendo, Xavier se conecta com diversas partes do mundo, conversando com vários heróis diferentes, para que eles aguentem firme e salvem o máximo de vida possível. Nesse momento nós temos a participação de Arcanjo, Colossus, Vampira, Noturno, Deadpool e o Capitão Britânia.

Posteriormente, com os X-Men quase derrotados, é uma manifestação de Jean Grey que surge para mostrar os X-Men que eles não devem desistir, em paralelo ao discurso dela, mais uma vez vemos os heróis citados, com o acréscimo da aparição do Homem de Ferro.


Chegamos ao fim dessa lista, afinal, você concorda que essas são as 10 melhores cenas? Diga o que pensa nos comentários.