FILMES

NOVOS MUTANTES: Entenda os problemas por trás do filme!

Tem havido muito debate e especulação em torno do destino dos Novos Mutantes na 20th Century Fox, e provavelmente toda a mídia aumentou ainda mais a história. A única coisa que sabemos com certeza é que o filme que deveria estrear dia 13 de abril, agora só chegará aos cinemas em agosto de 2019. O site The Tracking Board, responsável por obter informações dos bastidores dos filmes, conseguiu o relato de fontes internas, que esclarecem a situação real do filme. Abaixo você confere o relato do editor chefe do site, Jeff Sneider:

 

Para começar, me disseram que as diferenças criativas entre o diretor Josh Boone e os executivos da Fox foram desproporcionalmente divulgadas pela mídia, que aumentou a história. Boone no final entregou o filme que ele e co-escritor Knate Lee concordaram em fazer. Não há uma versão do diretor escondida e guardada nos cofres da Fox.

vitrine_novos_mutantes
O diretor Josh Boone, e o roteirista Knate Lee

Boone e Lee escreveram os rascunhos iniciais do roteiro, mas foram substituídos e trazidos de volta várias vezes, enquanto Boone e Lee podem ter seus nomes em todos os projetos, fontes da agência insistem que este filme foi escrito por um comitê.

 

De acordo com essas fontes, aqui estão todos os escritores que tiveram uma mão direta no roteiro dos Novos Mutantes: Scott Neustadter e Michael Weber (dupla de A Culpa é das Estrelas, Cidades de Papel, The Disaster Artist, 500 dias com Ela), Josh Zetumer (de RoboCop, 007 Quantum of Solace e O Dia do Atentado), Chad e Carey Hayes (Invocação do Mal 1 e 2, San Andreas, A Casa de Cera) e Seth Grahame-Smith (Orgulho, Preconceito e Zumbis e Lego Batman).É interessante notar que não havia uma única escritora envolvida em nenhum momento, mas essa é outra história triste para outro dia sombrio.

 

No início, a ideia de Boone e Lee era fazer um filme de terror, mas Fox resistiu a isso, já que o estúdio não queria um filme de “terror total”. Fontes dizem que a Fox exigiu uma classificação de 13 anos e queria que o filme fosse feito com menos elementos de terror, como sangue excessivo e sustos. Eventualmente, todos chegaram em um consenso, e juntos, eles decidiram fazer um filme Jovem-Adulto que parecia uma mistura entre obras de Stephen King e John Hughes.

 

E então… IT: A Coisa aconteceu.

2-it-07-09

IT: A Coisa foi lançado no início de setembro e foi um sucesso enorme para a Warner Bros., além do esperado. Em resposta, a Fox lançou um trailer de Novos Mutantes com os elementos assustadores do filme, vendendo-o essencialmente como um filme de terror, e não era bem assim. Todavia, em sua primeira exibição de testes, os Novos Mutantes obteve boas reações da crítica, assim como a exibição de Deadpool, e as refilmagens foram consideradas desnecessárias. No entanto, por causa desse trailer bem recebido, o público agora esperava um filme de terror total.

 

Nesse ponto, a Fox decidiu que, em vez de fazer três dias de filmagens adicionais necessárias para completar o filme de tom Jovem-Adulto que todos inicialmente tinham concordado em fazer, o estúdio mudaria de rumo e faria uma nova versão do filme, que era um terror total, que foi o que Boone e Lee originalmente haviam pensado em fazer antes de entrar em acordo com a Fox. No final, não havia nada de errado com o filme feito, eles apenas mudaram de ideia e queriam um filme mais assustador que abraçasse o terror como It fez.

New-Mutants-Movie-Cast

Aqueles próximos ao diretor disseram que ele sempre se sentiu um pouco neutro durante a fotografia principal, já que ele concordou em suavizar a violência a fim de evitar uma classificação para maiores de idade. Fontes dizem que enquanto a segunda metade do filme permanece quase inalterada, a primeira metade precisa de mudanças, e que Boone provavelmente adicionará um monte de sustos que inicialmente não eram do agrado dos executivos da Fox. Boone e Lee agora podem fazer um filme como queriam inicialmente antes de entrarem em acordo com a Fox. No final, porém, fontes internas disseram que a confusão no tom do filme foi devido à falta de um produtor forte no set, já que o produtor principal, Simon Kinberg, estava frequentemente ocupado fazendo seu próprio filme dos X-Men, Fênix Negra.

 

Foi dito também que o vilão Sr. Sinistro faria uma aparição no final do filme, interpretado pelo ator Jon Hamm, mas foi após a mudança de ideia ele foi removido do filme (Leia mais aqui). E o ator Antônio Banderas foi escalado para viver outro vilão no filme, ainda sem identidade revelada (Leia aqui). As fontes também alegam que o personagem Warlock estava em versões iniciais do roteiro, mas foi cortado por ser muito caro para ser feito.

 

A situação dos Novos Mutantes pode parecer uma bagunça, mas as fontes internas acreditam que é um problema consertável. No final das contas, tem sido um pouco estressante para Boone, mas ele lutou pelo melhor filme possível para os fãs. E o estúdio reconhece que a confusão é culpa deles e não do diretor, é por isso que Boone irá escrever e dirigir o novo material a ser gravado, além do mais ele seria um bode expiatório conveniente.

 

Pessoas próximas ao diretor dizem que ele está comprometido em levar sua visão para os Novos Mutantes até o fim, embora tenha sido frustrante para os membros de seu elenco e equipe lerem tanta especulação falsa online.

fox-new-mutants-horror-movie

Lembre-se de que esse relatório nem mencionou o acordo da Disney ou o serviço de streaming planejado da empresa, o que poderia representar um problema totalmente diferente para a Novos Mutantes. Por enquanto, porém, nossas fontes só queriam esclarecer que o filme não é uma causa perdida, e a Fox está fazendo todo o possível para garantir que não acabe com outro fracasso como o Quarteto Fantástico.

Fonte: The Tracking Board