SÉRIES

WANDAVISION: Série apresenta erros de continuidade temporal

A série de ascensão da Feiticeira Escarlate ao MCU, WandaVision, apresentou alguns erros de continuidade temporal em seu último episódio.


WandaVision têm se destacado e muito no mundo das séries. Sendo a primeira produção original da Marvel Studios para o Disney+, diversas conquistas foram obtidas ao longo dos episódios. No entanto, até mesmo séries de excelente qualidade como WandaVision não conseguem escapar de alguns erros de continuidade em sua narrativa.

Inicialmente, um erro quase imperceptível mas que foi notado está na data de nascimento de Wanda e Pietro. Na série, é dito pelo Agente Woo que eles nasceram em 1989, no entanto, se você olhar atentamente mais ao fundo nos registros em tela de Wanda Maximoff, é possível ver que ela na verdade nasceu em 1988, e não na data mencionada por Woo.


Outro erro de continuidade temporal acontece no episódio #8, o mais recente da série. Quando Oleg Maximoff — o pai dos gêmeos — chega em casa com a mala contendo vários sitcons em DVDs, muitas daquelas séries serviram de inspiração para o mundo perfeito da Wanda em WestView, inclusive Malcolm in the Middle — que foi referenciado no episódio #6, o do Halloween.


O problema aqui se encontra justamente na série de Malcolm in the Middle. O sitcom foi inicialmente lançado em janeiro de 2000, no entanto, dentro da narrativa temporal da série, Wanda e Pietro quando sobreviveram ao ataque em Sokovia tinham apenas 10 anos  — assim como eles mencionam em Vingadores: Era de Ultron.

E como eles nasceram em 1988 — segundo o registro em tela apresentado na série —, o atentado que eles sobreviveram ocorreu em 1998, logo, o DVD de Malcolm in the Middle não deveria estar na mala, pois não havia sequer sido filmado ainda.

Apesar de evidenciar o deslize da produção com esses pequenos detalhes, é justo dizer que esses erros não diminuem a qualidade da série em si, já que dentre as séries de heróis, WandaVision certamente está sendo uma das que mais tem se destacado no mercado.



Mas e vocês caros leitores, estão gostando de WandaVision? Conseguiram perceber outros erros de continuidade na série? Comente abaixo!

E caso não nos siga, acesse nosso INSTAGRAM e fique por dentro de todas as notícias a respeito dos mutantes em primeira mão. E também se inscreva em NOSSO CANAL NO YOUTUBE que ao longo da semana teremos diversos vídeos sendo postados para vocês sobre os nossos X-Men e seu universo!