SÉRIES

WANDAVISION: Agatha teria mais do seu passado explorado inicialmente

Agatha Harkness foi a grande vilã de WandaVision. A série nos apresenta um pouco da sua história no oitavo episódio. Ela é uma bruxa viva há séculos, que matou o seu próprio Coven com a intenção de sugar a magia e se tornar mais poderosa. Ela se aproxima da Feiticeira Escarlate pelo mesmo motivo. Mas ao que parece, inicialmente veríamos mais da sua história.


Jac Schaeffer, showrunner da série, revelou que a equipe criou uma história muito maior para a personagem (via ComicBook), que mostrava por onde ela esteve durante todos estes anos e como foi parar em WestView, mas que acabaram cortando do roteiro:

“Ela sentiu [a magia de Wanda] e veio investigar, não estava em Westview. Ela sentiu o que chama de ‘resquícios de muitos feitiços lançados de uma só vez’, e ela é como um succubus. Ela viaja em busca de seres poderosos para tirar [seus poderes]. Então, sim, nós pensamos muito sobre como ela esteve e como foi a sua jornada. Isso não entrou para a série porque parecia correto, mas nos ajudou bastante termos uma biografia para ela. Mas, sim, ela farejou e apareceu para descobrir o que estava acontecendo.”

A história da Feiticeira Escarlate irá continuar em Doutor Estranho: No Multiverso da Loucura, previsto para 2022. Não temos muita informação sobre qual será o papel de Wanda no filme. A cena pós-créditos mostra ela estudando o Darkhold, o livro dos condenados, até que escuta as vozes de Billy e Tommy pedindo por socorro. Isso pode ser um indício de que ela resgatará seus filhos, que podem estar presos em outra dimensão.


Antes disso, Agatha também também fala que Wanda irá precisar de sua ajuda, porque não faz ideia do que libertou ao utilizar tanto poder. Essa pode ser uma deixa para o retorno de Kathryn Hahn como a bruxa no filme. Porém, no momento, apenas Elizabeth Olsen teve sua presença confirmada. Seria muito interessante ver o encontro de Agatha com Mordo, que está retirando de magos o acesso à magia.

E você, caro leitor, gostaria que o passado de Agatha fosse mais abordado na série? Diga nos comentários!