QUADRINHOS

Conheça Arma Bruxa, a fusão entre X-23 e Feiticeira Escarlate

Vez ou outra surge alguns eventos na Marvel Comics que acabam criando situações inusitadas. Com eles, surgem novos universos, novos títulos, novos crossovers e, é claro, novos personagens. Esse é o caso da Arma Bruxa ou “Weapon Hex”, que é uma espécie de amálgama entre Feiticeira Escarlate e X-23. Abaixo você poderá conhecer um pouco melhor sobre essa personagem.


⊗ Guerras Infinitas

Antes de compreender a história da personagem, é preciso entender o dobramento do Universo Marvel que aconteceu em Guerras Infinitas. Isso porque essa mudança foi o que gerou a realidade alternativa, onde várias “fusões” de personagens foram criadas.

Após os eventos de Guerras Secretas e Contagem Infinita, as Guerras Infinitas surgem com Gamora adotando o nome de Réquiem, em busca das Joias do Infinito para recuperar parte de sua alma dentro da Joia da Alma. Visando impedir que os heróis da Marvel a impedissem, Réquiem usou o poder das Joias do Infinito tentando fundi-los. Contudo, o plano acabou dando errado com ela criando um Universo alternativo com esses personagens em amálgama. Dentre as fusões dos heróis da Marvel estão: Cavaleiro-Aranha (Cavaleiro da Lua e Homem Aranha), Soldado Supremo (Capitão América e Dr. Estranho), Pantera Fantasma (Pantera Negra e Motoqueiro Fantasma) e, é claro, a Arma Bruxa (X-23 e Feiticeira Escarlate).

Abaixo Spoilers sobre Infinity Wars: Weapon Hex edição 1 e 2 ou Guerras Infinitas Vol 5.


⊗ A Criação do receptáculo

Nesta história, Laura foi o 23º experimento do feiticeiro Herbert Wyndham (o Alto Evolucionário) e sua esposa cientista Sarah Kinney (a mãe biológica de Laura no universo 616). Eles a criaram a partir do DNA deles, combinando ciência (Gene X) e magia (Feiticeira Escarlate) para produzir o recipiente ideal para o deus das trevas, Meficthton (amálgama de Mefisto e Chthon), a possuir quando ela completar 18 anos.

Isso concederia a Arma Bruxa (Weapon Hex) poderes sobrenaturais inigualáveis, mas também permitiria a Herbert, Sarah e seu culto, conhecido como os Evolucionários, controle total sobre a garota. Assim como sua contraparte 616, a Laura desse universo também possui garras de adamantium, mas também era capaz de lançar feitiços como Wanda Maximoff, que também estava ligada a Herbert no universo 616.

Laura foi treinada por uma fusão de Magia e Dentes de Sabre, conhecida como Farejadora Infernal para se tornar uma assassina. Isso porque quanto mais sangue ela derramava, mais ela se tornava digna da possessão demoníaca a qual estava “destinada”.


⊗ Os poderes da Arma Bruxa

Ela tinha as mesmas habilidades da X-23, com a adição da “Tempestade Escarlate”, que é basicamente sua versão do Modo Berserker de Wolverine. Essa raiva poderia também ser desencadeada da mesma forma que os feromônios eram utilizados com a personagem na Terra 616. Herbert utilizava um feitiço marcando o alvo e imediatamente a jovem caia em frenesi que só acabava quando o alvo havia sido exterminado.

Alem disso, a Bruxa também possui alguns feitiços. Um deles é aquilo que simula o fator de cura da mutante original, podendo se curar de desmembramento e até mesmo se reconstituir das cinzas. Laura também pode lançar rajadas de energia assim como as lançadas por Wanda e também pode criar escudos que são utilizados para proteção.


⊗ Morte e Descoberta

Todo o treino de Laura desde sua infância acontece a espera do famoso Dia M, o dia em que a garota finalmente se tornará receptáculo de Meficthton em um ritual. Contudo, Sarah acabou se afeiçoando a filha, se arrependendo do que fez, começando a recuar da ideia de transformar a garota em uma assassina e no receptáculo do deus infernal.

Enquanto tentava libertar a filha do culto, Herbert marcou a própria esposa como alvo, obrigando Laura a assassinar brutalmente a própria mãe. No entanto, em suas últimas palavras para a jovem, Sarah disse a ela para proteger alguém, havia uma irmã que Laura ainda não conhecia.


⊗ A busca pela irmã

A irmã de Laura se trata de Gavrill, também conhecida como Doninha Veloz, que se trata de uma fusão de Honey Badge (Gabby Kinney clone de Wolverine e irmã de X-23) e Mercúrio. Uma mutante com as habilidades de velocidade de Pietro e apenas uma garra de adamantium em cada mão.

Revoltada com o que fez e com a descoberta, a Arma Bruxa sai pelo QG do culto em busca de sua irmã destruindo tudo e interrogando os membros, até finalmente encontrá-la. As jovens têm uma identificação imediata, no entanto, Herbert Wyndham aparece junto da Farejadora Infernal para impedir que Laura fuja com a irmã.


Batalha pela sobrevivência

Laura então inicia uma batalha sangrenta contra a Farejadora Infernal, que no meio do confronto, acaba matando Bavel (amálgama entre Bova e Hellcow) a aia bovina que ajudou Sarah a criar as filhas. A vilã aproveita que jovem fica distraída com a morte que presenciou, para desmembra-la completamente. Assim, fica livre para capturar Doninha Veloz e usá-la como um receptáculo “plano B”.

O que não se esperava, no entanto, é que Laura conseguisse se curar e retornasse para salvar a irmã. A Arma Bruxa incinera a Farejadora com um de seus feitiços e conjura o espírito de todos aqueles que foram mortos em nome de Wyndham. São os espíritos que acabam matando o homem e destruindo todo o culto, com a própria Sarah assassinando Hebert.

Livres, Laura e Gavrill partem para uma jornada longe daqueles que as fizeram tão mal. Posteriormente, com o desenrolar da história das Guerras Infinitas, a Arma Bruxa retornaria convocada por Emma Frost, para ajudar a derrotar a devoradora de almas Devondra. Com o fim do evento, ficou estabelecido que a realidade das amálgamas não foi extinguida e os heróis que lá restaram formaram os Defensores.


No Brasil, essa história foi lançada pela Panini, em Guerras Infinitas Vol 5. Você conhecia a história da fusão entre X-23 e a Feiticeira Escarlate? O que achou dela? Diga o que pensa nos comentários.

Fonte: CBR