SÉRIES

LEGION: Protagonista reflete sobre o final da série mutante

Já se passou mais de um ano desde o final da série Legion, que encerrou aclamada pela crítica, mostrando a jornada de David Haller enquanto ele descobria suas habilidades mutantes em meio a uma rivalidade entre seu pai biológico Charles Xavier e a malévola entidade Amahl Farouk também conhecida como o Rei das Sombras.


Agora a estrela da série Dan Stevens está se abrindo sobre seu tempo no Universo Marvel e o final da série, que pega o personagem que parecia estar destinado à vilania e, em vez disso, dá a ele um novo começo livre das influências que o enlouqueceram.

Durante uma entrevista com o Collider, Stevens falou sobre seu tempo na Legion. O ator falou sobre o final e como ele se encaixa na visão do showrunner Noah Hawley:

“O que foi adorável nisso foi que era basicamente como Noah havia imaginado a coisa toda. Sei que as pessoas querem que os programas funcionem por 27 anos, mas simplesmente não é viável”, disse Stevens. “Não é bom, geralmente. Não é interessante. E, na verdade, se alguém tem um arco de três temporadas, que é uma história, é um começo, meio e fim. Você não está em algum tipo de coisa infinita sem fim. foi o final conforme descrito para mim. Nós iríamos do berço ao plano astral de volta ao berço, e sim, eu realmente gostei da forma disso. “

Legion foi elogiado pela complexidade dos cenários, pelos figurinos, pelo trabalho da câmera e pelas muitas sequências de dança que surgiam ao longo de cada episódio. Mas sendo um programa semanal que durou três temporadas, houve muitos desafios diferentes que o elenco e a equipe tiveram que enfrentar para fazer o programa.


Stevens falou longamente sobre as pessoas envolvidas em fazer Legion acontecer. Em seu elogio, ele reconheceu o quão especial a série era por causa das pessoas envolvidas.

“Como alguém que é apaixonado por cinema, como ator, fico muito animado por estar em cenas legais”, disse Stevens. “Então, quando você está trabalhando com Dana Gonzales ou Polly Morgan, que são nossos dois incríveis diretores de fotografia naquele programa, e tínhamos esse operador incrível que vale a pena mencionar, ele se chama Mitch Dubin, e ele é o operador de Spielberg há 20 anos Eu diria. Quer dizer, ele fez tudo. E ainda havia dias em Legion em que ele olhava por cima das lentes e dizia: “Uau, nunca vi isso antes.” E eu achei que era incrível .

Para surpreender um cara assim, para manter um cara assim atento, a paixão por trás das lentes realmente … Isso se espalha por todo o set, eu acho, e sim, havia algumas coisas realmente malucas que estávamos fazendo e esses caras foram devidamente reconhecidos por isso, espero. “

Todos os episódios de Legion estão disponíveis atualmente no catálogo da NETFLIX.