SÉRIES

WANDAVISION: Feiticeira Escarlate demonstra poder imenso!

Mais um episódio alucinante de WandaVision foi ao ar nesta sexta-feira! Depois de vários episódios focados na construção de mundo e no desenvolvimento dos personagens, a série está começando a focar mais na ação. E com isso começamos a ver cada vez mais a extensão do poder da Feiticeira Escarlate.


No episódio de Halloween nós descobrimos parte do papel de Wanda no domo. Ele não é uma criação sua, mas é ela quem controla e manipula o que acontece. Um grande mistério da série também foi solucionado. Nós descobrimos que há crianças lá, mas que foram mantidas em sono profundo até então. O que faz muito sentido, visto que o domo aprisionou os habitantes de Westview, o que certamente inclui crianças. Este nível de poder não chega a ser uma novidade, visto que em A Era de Ultron (2015) ela utilizou a sua telepatia para tirar as pessoas de Sokovia.

wandavision feiticeira escarlate poder episodio 6

O maior feito, no entanto, foi deixado para o fim do episódio. Visão consegue escapar do domo, mas ele não consegue sobreviver lá fora, sem a magia do Hex, e começa a morrer. Billy descobre o que está acontecendo, com base nos seus poderes, que parecem ser telepatia e precognição, e conta para a sua mãe. Ela então congela o tempo lá dentro, mantendo todas as pessoas paralisadas, e inicia um grande feito. Wanda cria uma explosão com seus poderes e expande o tamanho do Hex para absorver Visão e salvá-lo. No processo, ele se torna muito maior que os limites de Westview e absorve todos os agentes da E.S.P.A.D.A que estavam pelo caminho, incluindo Darcy.

É neste momento que nós conseguimos perceber a imensidão do poder do domo, já que a realidade de pessoas e objetos é transformada imediatamente para se adaptar ao lado de dentro.


No entanto, esse grande feito de Wanda pode gerar consequências enormes. Nós vimos, ao longo do episódio, que a realidade próxima aos limites do domo apresenta falhas. As pessoas não conseguiam se mover, outras estavam presas em movimentos repetidos. O aumento do Hex deve piorar isso, fazendo com que Wanda perca o controle sobre o lugar.

E você, caro leitor, o que achou de saber que Wanda estava controlando tudo? Acredita que isso levará ao colapso do Hex? Diga a sua opinião nos comentários!

VEJA TAMBÉM: WANDAVISION – 5 grandes momentos do episódio 6 (SPOILERS)