SÉRIES

WANDAVISION: 5 grandes momentos do episódio 6 (SPOILERS)

O episódio de hoje de WandaVision mais uma vez nos deixou com muito o que conversar e, embora não tenha fornecido muitas respostas, moveu a história muito bem. A ressurreição misteriosa de Pietro só serviu para aprofundar o mistério no coração de Westview e, embora Wanda Maximoff possa parecer o grande mal na superfície, os sinais que aparecem indicam que há uma ameaça maior nos bastidores.


À medida que avançamos para os três episódios finais, as respostas estão chegando, e o universo cinematográfico da Marvel pode nunca mais ser o mesmo. No entanto, houve cinco momentos-chave hoje que saltaram sobre nós.

É nesses que estamos dando um mergulho profundo aqui, e não é preciso dizer que SPOILERS vêm a seguir.

⊗ 5. O diretor Hayward está cada vez mais sombrio

Apresentado no quarto episódio de WandaVision, o diretor Hayward inicialmente parecia um cara muito bom. Ele apoiou Monica Rambeau em seu retorno e parecia determinado a fazer a coisa certa para as pessoas presas em Westview. Então, de repente, ele quis matar Wanda.

Por um lado, essa é a resposta esperada de alguém como o Diretor da S.W.O.R.D. (Nick Fury com certeza não era o diretor perfeito da S.H.I.E.L.D.), mas a maneira como ele trata Monica – e as coisas que ele diz a ela sobre Maria – no episódio desta semana são nada menos que repreensíveis.

Ele nunca nos mostrou Wanda pegando os restos mortais de Vision, e é estranho que cinco anos após sua morte, S.W.O.R.D. estava desmontando o androide. Acrescente o fato de que Hayward está de alguma forma rastreando a Visão, e parece que ele pode ter planos nefastos para aqueles restos … e ele os quer de volta. A questão é: ele quer transformá-lo em uma arma ou há algo mais sinistro em jogo?

Será que ele será um Skrull?


⊗ 4. Quem realmente é o Pietro?

Há algo estranho acontecendo aqui. Pietro parece saber o básico de sua vida, mas o fato de ele afirmar que morreu por nada simplesmente não parece certo para nós. O velocista sacrificou sua vida para salvar Gavião Arqueiro e uma criança das balas de Ultron, e embora tenhamos certeza de que ele não estava feliz com a morte, não é como se seu sacrifício fosse em vão. Isso está longe de ser a coisa mais estranha que ele disse, no entanto.

Além de evitar cuidadosamente as perguntas de Wanda sobre o passado, ele sabe que Visão morreu, tem plena consciência de que faz parte de uma sitcom e parece totalmente de acordo com o que sua irmã está fazendo.

Pietro está até aceitando seu papel em “WandaVision”, mas está ansioso para descobrir como tudo isso começou. Honestamente, parece que ele é um espião e alguém que foi enviado para ganhar a confiança de Wanda. Quem ele serve está em debate e, embora seja possível que seja Pietro, esperamos uma revelação maior no futuro. Seja qual for o caso, espero que Evan Peters continue no MCU como … alguém.


⊗ 3. História de origem de Monica Rambeau como heroína

Deve ser assim que Monica obtém seus poderes, certo?

Existem teorias de que o que está acontecendo em Westview levará à criação de mutantes, ou mesmo do Quarteto Fantástico, mas não estamos convencidos de que os planos da Marvel Studios são tão ambiciosos … pelo menos não ainda. Em vez disso, parece que as viagens de Monica Rambeau para dentro e para fora do Hex vão conceder a ela os poderes que, em última análise, significam que ela se torna Photon, Spectrum ou qualquer outro apelido que ela escolher.

Isso é um grande negócio e provavelmente prepara o terreno para Monica se tornar uma super-heroína completa em Capitã Marvel 2, ou possivelmente até antes disso, em Miss Marvel. É possível que todos os outros dentro do Hex também recebam poderes, mas manter o foco na transformação de Monica pode ser inteligente.

A questão é: que tipo de habilidade vai acabar tendo depois de ser afetada pela magia de Wanda?


⊗ 2. Os ‘Walking Dead’

Todos os sinais podem indicar que Wanda está no comando de Westview e, até certo ponto, ela está. No final do episódio, a Feiticeira Escarlate usa seus poderes para expandir o feitiço, e até reconhece em uma conversa com Pietro que ela tem algum controle sobre os que vivem na cidade.

Porém, um poder superior tem que estar brincando com Wanda, porque pela segunda vez, ela vê alguém próximo a ela como um cadáver. Assim como Visão apareceu na frente dela como uma casca acinzentada de seu antigo eu (com o buraco ainda em sua cabeça que Thanos deixou lá), desta vez temos um vislumbre de balas cravadas em Pietro. Isso pode estar na cabeça dela, ou alguém tentando mantê-la nesta realidade.

Afinal, quando Visão sai, ele não fica acinzentado; em vez disso, ele está dilacerado e quase parece uma construção digital. Claramente, não é assim que elaaa e Pietro realmente parecem enquanto caminham, mas lembrar Wanda do que ela perdeu é uma boa maneira de impedi-la de perceber que está errada.

Pesadelo com certeza parece o tipo de vilão capaz de fazer isso, você não acha?


⊗ 1. O curioso caso de Agnes e Herb

Alguns episódios atrás, vimos Agnes e Herb conspirando, claramente preocupados com o que Geraldine estava fazendo em Westview.Herb até parecia pronto para contar a Visão o que realmente estava acontecendo antes que Agnes o impedisse, então parece que eles têm mais controle do que os outros que vivem na cidade.

Esta semana, Herb se oferece para mudar as coisas por Wanda, um sinal de que talvez ele tenha algum poder na cidade ou, novamente, esteja servindo a um poder superior. Agnes estar na periferia, entretanto, é muito suspeito, assim como o fato de ela poder responder a Visão quando ninguém mais o faz. Claramente, Wanda só pode manter o controle sobre aqueles em Westview até certo ponto, mas há algo estranho aqui.


Ao contrário de outros que se referiram apenas a “ela”, Agnes nomeia Wanda como a perpetradora do que está acontecendo, e faz com que Visão tente deixar o Feitiço mencionando os Vingadores e sua morte. Parece que ela pode estar puxando os cordelinhos, provavelmente para levar Wanda a expandir seu alcance … isso certamente faria sentido se, como o tubarão no comercial, ela estivesse se alimentando de magia.

Qual foi seu momento favorito deste episódio? Deixe sua opinião nos comentários abaixo.

Fonte: CBM