SÉRIES

WANDAVISION: Audiodescrição do episódio pode ter revelado primeira conexão dos X-Men com o MCU

O 5° e mais recente episódio de WandaVision está cheio de referências e pistas sobre o futuro da série e do MCU. Após sofrer perdas traumáticas em Vingadores: Era de Ultron e Vingadores: Guerra Infinita, Wanda Maximoff(Elizabeth Olsen) cria uma realidade perfeita em forma de sitcom com Visão(Paul Bettany), que estava morto até então.


⊗ Spoilers do 5° episódio de WandaVision

No final do episódio, quando Wanda e Visão estão discutindo sobre quão verídica é essa realidade de Westview, a campainha toca, Wanda vai atender e se depara com Pietro Maximoff, o Mercúrio, que tinha morrido nos eventos de Era de Ultron, Porém, essa versão é feita por Evan Peters, que interpretou o personagem em três filmes do universo mutante da Fox.

Se você colocar na opção de audiodescrição em inglês durante a cena vai perceber que a narradora fala:

“Seen from behind, a man with bleached blond hair stands on the front step… Wanda stares at the version of Pietro from the X-Men films” – Traduzido para o português – Visto de costas, um homem com cabelo esbranquiçado está de pé no degrau da frente…Wanda se depara com a versão do Pietro dos filmes dos X-Men.”

WANDAVISION: Audiodescrição do episódio pode ter revelado primeira conexão dos X-Men com o MCU

Essa é a primeira citação aos X-Men no MCU, e pode ser um sinal do que está por vir. Ainda não sabemos se essa é a versão do Pietro dos filmes dos X-Men, uma versão nova ou algum personagem disfarçado para enganar a Wanda. É interessante notar que ultimas aparições do Mercúrio de Evan Peters foram em X-Men: Apocalipse e X-Men: Fênix Negra, que se passavam nos anos 80 e 90. O 5° e o 6 ° episódio de WandaVision fazem uma homenagem para as sitcons dessa época. A personalidade debochada e piadista do personagem da Fox também se mostrou presente em poucos segundos de cena na série, onde Pietro compara Visão com um picolé.

O que você espera do personagem no futuro do MCU?