FILMES

NOVOS MUTANTES: Refilmagens ainda não começaram. Entenda o motivo!

O filme dos Novos Mutantes estava programado para estrear originalmente em abril deste ano, mas em janeiro foi anunciado que o filme seria adiado para o dia 22 de fevereiro de 2019 e posteriormente, em março, o filme foi novamente movido, desta vez para 2 de agosto de 2019, a sua data de estreia atual. O motivo? Refilmagens.

Segundo notícias da época as refilmagens serviriam para aumentar o terror do filme. O estúdio teria ficado com medo de fazer um filme de terror e teria interferido. A recepção do longa nas sessões testes indicavam que ele não era tão assustador quanto o trailer prometia. Ainda segundo essas notícias, o estúdio teria dado carta branca para o diretor Josh Boone fazer o filme que queria depois do sucesso de IT: A Coisa, em 2017.

Entretanto, de acordo com o produtor Simon Kinberg em uma entrevista para o Collider, as refilmagens de Novos Mutantes ainda não ocorreram, pois ainda não foi decidido a classificação etária que o filme terá:

“É o tipo de filme que poderia ter censura R-Rated, ou ainda PG 13. Como eu estava dizendo, em ternos de subgênero ou de gêneros é obviamente um filme de terror e a maior dos filmes de terror da atualidade são R-Rated, mas nós temos um elenco com jovens estrelas, então vamos ver no que dá. Esse realmente será o filme que queríamos que fosse. O estúdio está aberto para qualquer classificação de faixa etária… Tradicionalmente, os filmes de super-heróis são em sua maioria PG 13, outros como Logan e os filmes do Deadpool e geralmente também os filmes de terror são R-Rated, então vamos ver como esse filme vai se encaixar. É um filme bastante assustador e nervoso.”

Dentro da classificação de filmes americana, PG 13 indica que o filme pode conter material inapropriado para crianças com menos de 13 anos. Já a classificação R-Rated exige que jovens com menos de 17 anos sejam acompanhados pelos pais ou adultos responsáveis. No Brasil, R-Rated geralmente recebe a censura +18, em alguns casos, a censura baixa para 16 anos, como foi o caso dos dois filmes do Deadpool.

 

Leia mais sobre Novos Mutantes.

 

Novos Mutantes é um filme dirigido por Josh Boone e tem o seu elenco composto por Anya Taylor-Joy (Magia), Maisie Williams (Lupina), Charlie Heaton (Míssil), Henry Zaga (Mancha Solar),  Blu Hunt (Miragem) e Alice Braga (Cecilia Reyes). O filme tem a sua data de estreia marcada para o dia 2 de agosto de 2019.