QUADRINHOS

Kid Ômega sofrerá um GRANDE plottwist em REIGN OF X

Durante a AURORA DE X, Kid Ômega foi totalmente banalizado nas histórias ao morrer diversas vezes… Mas não esperávamos esse plottwist!


Kid Ômega é um dos mutantes ômegas presentes na ilha-nação de Krakoa. Sendo dotado de incríveis poderes psiônicos, o mutante divide junto com Jean Grey a categoria de mutante ômega de Telepatia — sendo esse o único caso onde dois mutantes pertencem ao nível dos ômegas com a mesma habilidade. Mas apesar de no papel Quentin se equivaler ao poder de Jean Grey, ele nunca foi capaz de realizar feitos incríveis que geralmente todo ômega é capaz… mas talvez isso esteja prestes a mudar.

Ao longo da AURORA DE X, Quentin Quire foi alvo dos roteiristas da X-FORCE e de WOLVERINE ao ser exposto a diferentes tipos de mortes e retornar através dos Protocolos de Ressurreição. Kid Ômega ostenta até o devido momento a incrível quantidade de seis mortes ao longo de sua jornada na AURORA DE X. No entanto, apesar de banalizarem não só a morte em si, como também o próprio personagem, o que de início parecia uma brincadeira de mau gosto na verdade estava sendo planejado um de seus maiores plottwists para a próxima era, REIGN OF X.


⊗ O PLOTTWIST DO KID ÔMEGA
Novo uniforme do Kid Ômega + surto de poder na edição #18 de X-FORCE!

Ω O QUE É UM PLOTTWIST?

Um plottwist na melhor das traduções é uma reviravolta. Quando uma história — ou personagem — muda totalmente de rumo e sofre uma grande mudança na narrativa. A cena da morte da Viúva Negra em Vingadores – Ultimato é um exemplo de plottwist para a narrativa.

Segundo Jordan D. White em uma de suas entrevistas ao AIPTComics, os mutantes que passarem pelos Protocolos de Ressurreição muitas vezes voltarão com suas mentes “alquebradas”, mas em determinado momento, a mente desse mutante evoluirá assim como seu corpo, aumentando e potencializando seus poderes como um verdadeiro “reinício” — algo semelhante aconteceu com Babá e Selvagem em SATÂNICOS ao morrerem em Arakko, uma terra mais hostil. A descrição dada por Jordan inclusive se encaixa na edição #18 de X-FACTOR, que ainda será lançada.


Aqui vai alguns teasers. Forge liderará uma missão adentro no fundo do oceano. Kid Ômega será — verdadeiramente ressuscitado após todo o inferno que ele passou — e renascerá. Alguns mutantes começarão a ter… Pesadelos preocupantes, podemos dizer?

Fiquem ligados. Ou não.

Segundo o Sr. Sinistro na edição #8 de CARRASCOS, uma das suas “fofocas sinistras” revelava que um “Q” estaria fazendo um novo uniforme com o Jumbo, um mutante estilista. A descrição também bate com o Quentin Quintavius Quire, o Kid Ômega. E como se não bastasse, em outro podcast, Jordan liberou alguns spoilers que se encaixam nas imagens liberadas na semana.

O caso do Quentin se enquadra novamente nas situações em que os Protocolos parece falharem, mostrando as consequências de alguém que retorna da morte várias vezes por meio do procedimento. De qualquer modo, Quentin finalmente terá um uso mais específico de seus poderes e talvez possamos aprender algum grandioso feito.



Mas e vocês caros leitores, o que acharam do retorno do Kid Ômega as HQ agora usando um novo uniforme e assumindo uma versão mais poderosa de si mesmo? Comente abaixo suas previsões e teorias!

E caso não nos siga, acesse nosso INSTAGRAM e fique por dentro de todas as notícias a respeito dos mutantes em primeira mão!