FILMES

FÊNIX NEGRA: Terceiro ato seria no espaço e filme não terá cena pós créditos!

Baseado no indiscutivelmente mais icônico de todos os enredos dos X-Men, ‘Fênix Negra’ também atua como um possível clímax para essa iteração da saga mutante dos filmes.

O filme passou por sua própria evolução dramática. Enquanto originalmente terminou a produção em outubro de 2017, os cineastas decidiram renovar o visual da Fênix na pós produção (mais “cósmico” e menos “flamejante”, segundo o diretor) e filmar um novo terceiro ato (em vez de acontecer no espaço) , o clímax encontra todos os X-Men sequestrados e a bordo de um trem militar.

Kinberg admite que sua visão ambiciosa para ‘Fênix Negra’ – uma mistura de drama familiar e super-heróis espetaculares – fez uma complicada primeira tentativa de direção. “Acho que o maior desafio é modular o filme para que tenhamos a ação de grande escala e efeitos visuais que esses filmes exigem, mas equilibrando isso de uma forma que se sinta calibrada com o drama”, diz ele. “Você tem essas grandes sequências espaciais e trens voando pelo ar e pessoas disparando raios, mas você também tem muitas cenas de diálogo dramáticas emocionais de quatro páginas.”

Com a Disney e a Marvel tomando as rédeas do X-Men, não está claro o que isso significa para o futuro da franquia. Mas o destino da série não é a prioridade atual de Kinberg (Fênix Negra não terá nem cena pós créditos no final, o ponto típico para provocar uma nova sequência).

“Estou pensando em entregar e terminar este filme da melhor maneira possível”, diz o diretor antes de sair para outra reunião, “e depois tirar férias”.

Fonte: EW