SÉRIES

WANDAVISION: Episódio 3 pode ter dado indicação de que Wanda é mutante

Desde seu lançamento no dia 15 de Janeiro, WandaVision vem causando muito alvoroço com o público de quadrinhos. O formato diferenciado e o clima excêntrico da série é propício para uma imensidão de teorias. A mais recente trata de algo que parte dos fãs querem muito que aconteça, que é a possibilidade de Wanda, a Feiticeira Escarlate ser oficializada como mutante no MCU. Conheça ela abaixo.


Para compreender a teoria, é necessário entender o objetivo dos comerciais dentro dos episódios de WandaVision, que são exibidos sempre quando o capítulo chega a metade. A seguir, Spoilers dos 3 episódios lançados até agora.

Cada um desses comerciais parecem ter como tema momentos importantes ou marcantes na vida de Wanda. No Episódio 1, o comercial é sobre uma torradeira Stark fazendo um barulho de “tic tac”, referenciando a bomba das Industrias Stark, que matou os pais de Feiticeira Escarlate e Mercúrio. Já no episódio 2, temos a propaganda do relógio Strucker – uma citação ao Barão Von Strucker, o chefe da HYDRA que fez experiências nos gêmeos Maximoff, que supostamente fizeram eles ganhar seus poderes .


O comercial do episódio 3 por outro lado, é um pouco mais complexo, pois parece apontar algo do passado de Wanda que está afetando o presente da série. Ele retrata uma dona de casa dos anos setenta sobrecarregada, descobrindo uma fuga de seu dia agitado com o “Hydra Soak” (Imersão da Hydra), que a transporta para um reino de estilo grego antigo, com o slogan: “Encontre sua deusa interior“. Isso parece indicar que Wanda também se tornou oprimida pela ausência do visão e então se refugiu em um mundo de fantasia pessoal.

Em outras palavras, de alguma forma ao entrar em contato com a Hydra, Wanda supostamente despertou a “deusa interior”. O que sugere que a Vingadora tem poderes maiores do que ela (e o público) conhecia anteriormente, que agora foram desbloqueados. A teoria do CB aponta que a Hydra de alguma forma voltou a fazer experimentos em Wanda, assim o que foi desbloqueado na verdade, foram suas habilidades mutantes de alterar a realidade. Curiosamente, Phill Couson em um episódio da série Agentes da Shield, menciona um sabonete azul da Hydra que ao ser utilizado, se infiltra na corrente sanguínea e implanta falsas memórias nas pessoas.


Contudo, há também a possibilidade de que o comercial se refira apenas ao momento em que Strucker fez os experimentos com Wanda e Pietro no passado, o que deixa em aberto o fato deles continuarem sendo humanos aprimorados, mas uma modificação facilmente poderia apontar que os experimentos despertaram o gene X dos gêmeos.

É claro que tudo não passa de teoria, precisaremos esperar até as próximas semanas para ver como tudo se desenrola. Você gostaria de ver a Feiticeira Escarlate como mutante no MCU? Diga o que pensa nos comentários.