FILMES

5 Histórias do Gambit que poderiam inspirar um filme solo no MCU

Nos anos passados, tivemos inúmeros rumores sobre um filme solo do Gambit sob o comando da 20th Century Fox. Após a compra da Fox pela Disney, o projeto que seria protagonizado por Channing Tatum foi engavetado. No entanto, isso não muda o fato de que o mutante Cajun é um dos mais indicados para receber um filme solo. Sendo assim, inspirados em uma lista do CBM, hoje o Universo X-Men traz uma lista de 5 histórias do Gambit que poderiam inspirar um filme do mutante no MCU.


1. Surge o mutante chamado Gambit

Esta é a história em duas partes de Fabulosos X-Men nº 266 e 267, em que Gambit fez sua primeira aparição. Na história Gambit resgata uma Tempestade de idade e poderes reduzidos devido a uma armadilha preparada pelo o Rei das Sombras, e, em seguida, eles fogem dos robôs “Babá” e “Fabricante de Orfãos”.

Quando estreou, Gambit foi criado para se tornar o próximo Wolverine, esta história é um indicativo do fato (embora ele nunca tenha conseguido atingir o mesmo nível de popularidade do Carcaju). Gambit assume o papel de anti-herói relutante, e Tempestade torna-se sua jovem companheira. Esta história iria colocar o Cajun em uma posição muito semelhante à que Wolverine estava no início do primeiro filme dos X-Men.

Para o filme, seria necessário estabelecer se a parceira utilizada por ele seria realmente Tempestade, ou talvez outro ou outra mutante que costuma ser ajudante. Alguns exemplos são Kitty Pyde, Jubileu e Armadura. Todas elas foram bem ligadas ao Wolverine na verdade, mas talvez no cinema Logan ter histórias parecidas com 3 personagens seja repetitivo. Por isso, essa dinâmica poderia se repetir uma vez com Gambit.


2. Coração de Ladrão

Esta série serviria não só para reintroduzir Gambit para o Universo X-Men no cinema, mas também o vilão Dentes de Sabre. A história, que decorreu em X-Men Vol 2 nº 33 (Lançada no Brasil pela Abril em Fabulosos X-Men nº 12), narra uma disputa entre Gambit e Dentes de Sabre, onde ambos estavam tentando roubar uma joia valiosa de uma jovem mulher, Genevieve.

Com o decorrer da história, Gambit consegue o colar e Dentes de Sabre sequestra tanto Genevieve, quanto o irmão de Gambit e indica o local para onde os levaria. Quando Gambit chega, Dentes de Sabre o faz escolher entre Genevieve e Henri, também pede para que ele tome uma decisão: Entregar o colar e segurar a corda para que apenas um sobreviva, ou deixá-los morrer e ficar com o item. Remmy joga a joia para Dentes de Sabre, que solta as cordas. Não conseguindo salvar ambos, Gambit escolhe seu irmão e o pega, o custo é a vida de Genevieve.

Essa é uma história densa e pesada, que pode trazer um tom mais maduro para os filmes da Marvel. Levando em conta o fato de que Deadpool possivelmente será para maiores de idade, e de WandaVision ser uma série que não segue a fórmula Marvel, é possível que a produtora esteja tentando diversificar seu conteúdo. Talvez essa seja a oportunidade.


  3. Honra entre Ladrões

A história contada da primeira minissérie do Gambit também foi adaptada para um episódio do desenho animado da década de 1990 (X-men: A série animada), intitulado “Eternamente sua”. A história acontece em Nova Orleans envolvendo Gambit, a Guilda dos Ladrões e sua guerra com a Guilda dos Assassinos, a relação com a mutante e esposa de Gambit, Bella Donna, que é imortal e possui poder de conceder vida eterna.

Essa é uma história que funciona plenamente como uma história de origem, com começo meio e fim, assim como Deadpool, provavelmente não há história melhor para fazer um primeiro filme do personagem. Além disso, Vampira desempenha um importante papel nesta história, o que seria uma boa oportunidade para estabelecer a personagem nos cinemas.


4. Castelo de Cartas

História contada na Segunda série de quadrinhos do Gambit de 2004, onde ele passa algum tempo longe dos X-Men. O mutante se afasta um pouco dos heróis para voltar para a sua cidade natal, como a minissérie original, esta envolve a Guilda dos Ladrões. Gambit recebe o trabalho de roubar um baralho misterioso, no entanto, um trabalho que parecia simples, se mostrou muito mais perigoso do que ele imaginava. Um perigoso ladrão chamado Jack Jessup também busca o baralho, além disso, o herói descobre que as cartas do baralho não são comuns, mas sim de um baralho de tarô místico, com potencial para destruição inimaginável. Cabe ao herói então concluir seu trabalho, e decidir o que fazer com as perigosas cartas.

Se a Marvel quiser estabelecer Gambit como um herói solo, esta é uma outra boa história para utilizar como inspiração. Além disso, os elementos sobrenaturais e místicos da história não apenas trazem um clima diferente para os filmes do MCU, como podem possibilitar a participação de heróis mágicos, como Dr. Estranho.


5. Uma vez ladrão…

Esta é a série solo de Gambit mais “recente”, lançada em 2012, James Asmus escreveu esta história mostrando Remy com o espírito de um ladrão aventureiro. Com saudades da adrenalina, o mutante retorna para sua vida de crimes roubando um pertence de um milionário, no entanto, seus planos saem pela culatra. Gambit é capturado pelos capangas do homem que o obriga a trabalhar para ele. Assim, o mutante precisa se preocupar em se livrar das garras do milionário, ajudar Joelle, uma parceira que conheceu durante o roubo e se reencontrar enquanto ser humano.

Um filme baseado nesta história poderia fazer Gambit a versão mutante do Indiana Jones, com ele viajando para ruínas antigas nas selvas da Guatemala, e, em seguida, indo para o Reino Unido para roubar a espada Excalibur. Esta série é praticamente um filme pronto.


Bônus – “Massacre de Mutantes”

Obviamente esse não poderia ser exatamente um filme solo, mas seria possível fazer um futuro filme dos Carrascos com base no enredo “Massacre de Mutantes”. Gambit, trabalhando para Senhor Sinistro, junta Dentes de Sabre e outros mutantes para formar os “Carrascos”. Sem que Gambit soubesse que era esse o objetivo, a equipe de vilões invade o esconderijo dos Morlocks e exterminam grande parte dos mutantes do local. Tudo isso porque Sr. Sinistro considerava os mutantes subterrâneos uma aberração.

Esta história funcionaria porque é relativamente simples, mas possui um enredo envolvente e também estabelece uma conexão maior com a equipe dos X-Men. Após ela, há o julgamento de Gambit, que poderia trazer peso para as ações do personagem.


Gambit é definitivamente um herói incrível que merece um filme nas telonas. Afinal, você acha que alguma destas histórias daria um bom filme? Conhece alguma outra? Diga nos comentários.