FILMES

Diretor de “Bourne” confirma que o filme Quarteto Fantástico Vs X-Men quase existiu

Em 2019, o roteirista Zack Stentz revelou que a antes do lançamento de X-Men: Primeira Classe, a 20th Century Fox considerou fazer um crossover que teria os X-Men, o Quarteto Fantástico, Demolidor e Deadpool dividindo a tela. Tudo isso com Paul Greengrass (A Saga Bourne) dirigindo o longa. Agora, Greengrass confirmou que essas conversas existiram.


Durante o podcast “Happy. Sad. Confused”, Paul foi perguntado sobre a existência desse filme, e se ele realmente estava envolvido no projeto na época. O diretor respondeu o seguinte:

“Eles conversaram comigo sobre o filme. Eu não diria que estava ligado oficialmente ao filme. Nós conversamos e eu pensei sobre ele… mas não me envolvi muito”

Segundo Zack Stentz, Paul estava envolvido em outros projetos na época, e por isso as conversas acabaram não indo muito a fundo. Normalmente quando isso ocorre, o comum é que o estúdio escolha outro diretor, mas nesse caso, talvez o sucesso de X-Men: Primeira Classe pode ter sido um fator para o estúdio desistir do projeto.


Como seria o filme?

O roteiro de Stentz e Ashley Edward Miller, pegaria emprestado a premissa dos quadrinhos da Guerra Civil da Marvel. Os heróis se dividiram em dois lados depois que Johnny Storm, o Tocha Humana do Quarteto Fantástico, tentando capturar o Homem-Molecular entra em Supernova e destrói Manhattan. Essa destruição dá início ao ato de registro de super-heróis.

Há algum tempo atras, o The Hollywood Reporter teve acesso a informações mais detalhadas sobre uma cena em específico, que parecia bem violenta (embora não faça muito sentido levando em conta a estrutura de Adamantium de Wolverine):

“Os heróis estão divididos em lados opostos, e entre as principais lutas estava uma batalha de Wolverine contra o Sr. Fantástico que termina com Reed Richards prendendo Wolverine, esticando suas mãos até ficarem na espessura de uma molécula e usando-as como tesoura para cortar os braços do mutante fora (!!!).

Eventualmente, os heróis fazem as pazes … levando a uma cena pós-créditos que dá indícios do que viria a seguir: uma invasão Skrull.”


É interessante pensar que caso esse filme tivesse existido, o gênero dos filmes de Super-Heróis poderia ser completamente diferente do que é hoje, tanto positiva quanto negativamente. O que você pensa da proposta? Gostaria de ter visto esse filme? Ou prefere as coisas como ocorreram até então? Diga o que pensa nos comentários.

Fonte: CBM

LEIA TAMBÉM: Confira a Logo do filme Quarteto Fantástico da Marvel