QUADRINHOS

Conheça 5 coisas sobre o corpo do mutante Blob

Blob, um dos maiores e antigos vilões dos fãs sua estreia no UX com 5 coisas sobre o corpo do mutante.


Um dos primeiros rivais dos lendários X-Men foi Fred Dukes, o mutante conhecido como Blob. Em FABULOSOS X-MEN #3, ele foi o terceiro vilão que a equipe enfrentou após Magneto e Vanisher. Apenas quatro edições depois, Blob acabou se tornando um membro da Irmandade dos Mutantes e é através de sua associação com essa equipe que ele permaneceu um dos antagonistas mais consistentes dos X-Men por mais de 50 anos. Seus poderes fizeram dele um dos vilões mais fortes para lutar contra os X-Men, um corpo gigante que era imune à dor e era quase impossível de se mover.

Ao longo do caminho, Blob tornou a vida difícil para todos, desde o Capitão América e o Homem-Aranha até os Defensores, e poucos foram capazes de derrubar o grande homem. No entanto, as coisas deram errado para Fred Dukes quando o Dia M tirou seus poderes e seu gene x. Felizmente para ele, o retorno do Hormônio do Crescimento Mutante o ajudou a recuperar seus poderes e ele até começou a contrabandeá-lo por um curto período de tempo. Ao longo do caminho, Blob viu seu corpo se transformar de uma força imparável em uma massa de carne metamorfa e, eventualmente, com uma potência aprimorada por um tempo. Com todas as mudanças significativas, abaixo você encontra 5 curiosidades sobre o corpo do Blob.


⊗ 5. PELE IMPERMEÁVEL

Graças ao fator de cura que acelera a regeneração celular, também significa que Fred Dukes é imune à doenças de pele e a níveis de dor. Se Blob contrair algo viral, suas células se regenerarão com o tempo, e as células saudáveis substituirão as células mortas ou doentes, mantendo-o relativamente saudável.

Isso também o ajuda em outras áreas também. Blob tem uma habilidade semelhante a do Wolverine em que ele pode beber uma grande quantidade de álcool e não ficar embriagado. Enquanto Logan parece não ter limite para sua bebida, o fator de cura de Blob não é tão forte e ele eventualmente vai ficar intoxicado, embora não deva durar por muito tempo. Isso também funciona com venenos e drogas usadas contra ele também. Isso porque, desde o início de sua aparição, foi mostrado que a pele de Blob é capaz de protegê-lo de quase tudo. Em FABULOSOS X-MEN #7, Blob é atingido por uma bala de canhão disparada contra seu corpo, não movendo-o de lugar ou mesmo parecendo fazê-lo sentir dor.

Foi o suficiente para impressionar Magneto, que imediatamente queria que ele se juntasse à Irmandade. A maneira como isso funciona é que os tecidos de gordura do Blob que compõem sua epiderme absorvem o impacto de tudo, desde balas, balas de canhão, impactos e até torpedos sem causar qualquer dano. Sua pele também não pode ser dilacerada, cortada, queimada, congelada ou até mesmo perfurada.


⊗ 4. VUNERÁVEL A ATAQUES DE ENERGIA

Apesar de ter todo a sua impermeabilidade física, a pele de Blob é vulnerável a ataques de energia, como quando Ciclope usa suas explosões ópticas contra ele. O poder de Ciclope não é uma força energética, mas sim uma força concussiva, quase como um trem te acertando em cheio. E em diversos momentos é possível perceber que os raios do Scott precisam ser atiradas de forma estratégica para fazer efeito. No entanto outros mutantes que manipulam de fato a energia conseguem com facilidade causar dano no Blob.

Blob também é vulnerável a ataques mentais, já que tanto Jean Grey quanto Psylocke foram capazes de nocauteá-lo, permitindo que os membros fisicamente mais fortes dos X-Men o derrubassem. Professor X também foi capaz de manipular sua mente em FABULOSOS X-MEN #3 para fazê-lo esquecer do combate. Não só isso, mas seus olhos, boca, nariz e orelhas são vulneráveis a ataques e não fornecem a mesma proteção que o resto da pele em seu corpo. Ele pode sofrer ferimentos se atacado nesses pontos, bem como sofrer cegueira quando sujeira ou fumaça voa em seus olhos.


⊗ 3. SEU CORPO CRIA UM CAMPO GRAVITACIONAL

Uma das maiores razões pelas quais nada parece mover o Blob é porque seu corpo cria seu próprio campo gravitacional e praticamente prende seus pés ao chão. Isso foi mostrado nas primeiras páginas da FABULOSOS X-MEN. Na edição #7, Jean Grey tentou levantar Blob para jogá-lo, mas seus pés pareciam grudar no chão para que nem mesmo o poder de Jean pudesse tirá-lo do chão. No entanto, em Novíssimos X-Men #32, a jovem Jean Grey com a ajuda da Emma conseguiu quebrar seu campo gravitacional e ergue-lo do chão.

Seu poder só permanece em vigor enquanto Blob estiver em contato com o solo. De acordo com o MANUAL OFICIAL DO UNIVERSO MARVEL, Blob pode realmente estender o campo de gravidade sob seus pés para mais de cinco metros de diâmetro e a única maneira de movê-lo é destruir o chão abaixo dele e movê-lo com ele, tática que geralmente é sempre usada por Ciclope.


⊗ 2. SEU CORPO RICOCHETEÁ ATAQUES

Enquanto o corpo de Blob pode absorver o impacto dos objetos e depois ricochetear de volta em um alvo, sua pele também tem o poder de agir como uma espécie de trampolim humano. Se um mutante como Fera é lançado contra o Blob, sua pele permite que ele absorva o golpe para que mesmo um ataque massivo não cause nenhum dano. Sua força gravitacional permite que ele permaneça imóvel no chão, para que o golpe não o mova.

No entanto, esse poder adicional permite que ele use sua pele para fazer com que Fera basicamente seja ricocheteado também. Assim como Blob pode atirar um projétil de volta com metade de sua velocidade original, ele também pode afastar inimigos com sua pele como um trampolim. Essa característica também de sua pele permite que seus músculos seja comprimidos, podendo liberar ataques até mesmo com uma força sobre-humana. Ele praticamente quase uma versão mutante do Fanático.


⊗ 1. O DIA M MUDOU TUDO

EM GENERATION M #3, a repórter Sally Floyd estava trabalhando em documentário sobre mutantes que perderam seus poderes durante os eventos do Dia M, afinal ela reconheceu um padrão e começou a buscar mutantes alquebrados, quando conheceu Fred Dukes. Como Blob, Dukes era grande, e enquanto ele parecia gordo, sua pele era impermeável sendo um mutante lutador formidável. Quando ele se apresentou para Sally nesta edição, seu corpo tinha desenvolvido dobras gigantes de gordura que caiam sobre ele.

Como Fred disse, ele agora era “Blob fitness” e brincou que ele tem metade da gordura que ele costumava ter, mas com nada mais em especial. Enquanto a maioria dos mutantes que perderam seus poderes acabou por voltar em suas formas humanas, Blob era um dos casos muito tristes a ser noticiado. Seu poder mutante permitia que sua pele fosse controlada, no entanto, quando a Wanda tirou seu gene x, toda a força e o controle de sua pele foram embora, ficando apenas camadas de gordura. A pele flácida do Blob era um problema além de qualquer estética humana, e como ele não podia operar, por meses se manteve assim até que conseguiu recuperar seus poderes por meio de drogas mutantes.



Mas e vocês caros leitores, o que acharam dessas curiosidades sobre o corpo do Blob? Comente abaixo outras características do seu corpo que vocês acham interessantes mas que não foi listado.

 E caso não nos siga, acesse nosso INSTAGRAM e fique por dentro de todas as notícias a respeito dos mutantes em primeira mão!