X OF SWORDS: Motivações de Gênese são reveladas
A guerra entre as forças de Krakoa e Arakko ameaça não apenas o futuro dos X-Men, mas de toda a Terra na minissérie X of Swords. A verdade por trás da queda de Arakko ainda não foi totalmente explicada, mas um depoimento mais claro da batalha foi feito por Gênese, e adiciona uma camada trágica à sua história de Apocalipse.
⊗ Spoilers de X-Men #14/X of Swords #11&12) – Gênese e Apocalipse
Gênese revelou ao Apocalypse a verdade por trás de sua decisão de se tornar o novo avatar da Aniquilação em X of Swords e como essa decisão quebrou o exército mutante de Arakko.
Quando o Invocador ainda era considerado um aliado dos X-Men, ele revelou a suposta verdade por trás da história de Arakko. Depois de chegar ao reino de Amenth, as forças de Arakko foram para a guerra contra as hordas demoníacas do deus das trevas conhecido como Aniquilação. Rapidamente, os mutantes foram capazes de estabelecer uma posição segura contra seus inimigos e estabelecer várias bases, assim como Invocador disse. Um dia, as forças de Arakko foram preparadas para serem derrotadas por uma fonte improvável – Isca , irmã de Gênese e um dos guerreiros mais temíveis de Arakko. Sua habilidade de se adaptar e vencer qualquer situação a forçou a trair seus companheiros mutantes e fez com que o Gênese para encontrar a Aniquilação e lutar.
É aqui que as histórias se alteram. Na versão que o Invocador contou, Gênese lutou contra o dono do elmo da Aniquilação e foi derrotada. Mas Gênesis revela a seu ex-marido que ela realmente venceu a batalha. Ela até resistiu em colocar a máscara da Aniquilação, evitando inicialmente sua influência corruptora. No entanto, isso só levou ao caos. Acontece que, ao chegar em Amenth, cerca de um décimo de todos os mutantes presentes enlouqueceram e foram enviados para o mundo selvagem e demoníaco. Eles foram capturados pelas forças da Aniquilação e forçados a cruzar com a horda demoníaca. Isso resultou em um exército de monstros meio mutantes / meio demoníacos distorcidos e corrompidos. Sem a Aniquilação para controlá-los, eles atacaram e trouxeram nada além de sangue e violência para Arakko.
Essa horda estava faminta e sedenta de sangue o suficiente para demolir as estruturas que haviam sido construídas. Sem outra opção depois de um século assistindo seu povo sofrer e morrer em suas mãos – e vendo seu povo tentar pedir ajuda – Gênese coloca a máscara da Aniquilação. Ela inicialmente acreditou que poderia lutar contra a influência do ser e manter seu livre arbítrio, mas isso rapidamente se provou errado. Logo, Gênese aceitou seu lugar à frente de seu exército, trazendo os mutantes de Arakko junto com ela.
É uma origem genuinamente trágica para Gênese como uma das vilãs principais de X of Swords. A mulher que Apocalipse amava pode permanecer em parte por meio de sua habilidade, poder e atitude, mas está claro que Gênese foi consumida pela escuridão e é uma extensão de um poder mais sombrio. Mesmo se Apocalipse tivesse levantado um exército forte o suficiente para enfrentar Amenth, não teria importado – ele ainda teria enfrentado sua esposa novamente um dia e sido forçado a entrar na mesma batalha que ele concordou em X of Swords.
Será que Apocalipse e Gênese voltarão a ficar juntos?
Fonte: CBR
CONTINUE LENDO: X OF SWORDS: Motivação clássica do Apocalipse é aprofundada na saga