Relembre quando X-Men homenageou o filme “Alien” nas HQs
O enorme escopo e escala do Universo Marvel abre caminho para a existência de muitas feras e monstros que dão um grande trabalho para os heróis da editora, incluindo os X-Men, que lutaram contra vampiros, demônios, alienígenas, robôs e muito mais ao longo dos anos. Inclusive um de seus membros mais famosos teve que enfrentar uma perseguição monstruosa quando ainda era iniciante na equipe.
Kitty Pryde, que era uma adolescente na época, protagonizou um “filme” de terror em Fabulosos X-Men #143, de Chris Claremont e John Byrne, e sobreviveu pra contar a história.
Tudo começou em Fabulosos X-Men #96, quando Ciclope, lamentando a morte recente de Pássaro Trovejante, acidentalmente liberou um N’Garai, um demônio interdimensional, ao perturbar um obelisco conectado à sua dimensão. Ele e o resto da equipe foram capazes de quebrar o obelisco, quebrando a conexão dimensional, mas um dos N’Garai escapou e se escondeu na floresta, esperando a hora certa. Conforme o tempo passava e a época do Natal se aproximava, o N’Garai ficou mais ousado, até matando um casal que procurava uma árvore de Natal na floresta. Voltando para a Mansão Xavier, o N’Garari a encontrou quase vazia, já que a maior parte da equipe partiu para aproveitar o feriado, com apenas a recruta Kitty Pryde no local.
Assustada ao descobrir o monstro vagando pelo quarto da Tempestade, Kitty foi perseguida por toda a escola. Apenas seus poderes de transformação foram capazes de mantê-la viva, permitindo-lhe passar pelas paredes e fugir da criatura. Para seu horror, no entanto, as propriedades místicas da criatura permitiram que ela a atingisse mesmo quando ela estava em sua forma intangível. Desesperada, Kitty tentou atraí-lo para a Sala de Perigo para matá-lo, mas nem isso conseguiu parar o demônio. Exausta e à beira do colapso, Kitty só sobrevive ao perceber que está sentada em cima de uma arma muito potente o tempo todo – o Pássaro Negro, o jato dos X-Men. Alcançando os controles enquanto o N’Garai a rastreia até o hangar, Kitty espera até o último momento para ligar o jato.
⊗ X-Men vs Alien
Com uma clara referencia a Alien (1979), Kitty passa a edição inteira fugindo do monstro atrás dela, que se assemelha ao design do Xenomorfo do filme de Ridley Scott. Como Ripley, Kitty fica em uma fuga exaustiva e à qual ela quase não sobrevive. Ela ainda derrota a criatura da mesma forma que Ripley derrotou o Xenomorfo no filme, usando o calor intenso dos motores de um veículo. O artista John Bryne já chegou a revelar que temia genuinamente um processo judicial devido às muitas semelhanças da edição com o filme. Servindo como uma aventura temática do Natal e como uma história de terror implacável, Fabulosos X-Men #143 também faz um trabalho incrível ao dar destaque para Kitty Pryde, juntamente com seus poderes e sua determinação.
Vindo logo depois de se juntar formalmente aos X-Men, Kitty Pryde ainda não tinha sido totalmente testada em campo até este ponto. Embora ela tenha sido crucial para a sobrevivência dos X-Men quando eles lutaram contra o Clube do Inferno, Kitty não apenas enfrentou uma ameaça que poderia “burlar” seus poderes, mas também fez tudo isso sozinha.
Kitty Pryde provou que, apesar de sua idade, ela era uma sobrevivente inteligente e desafiadora, e mais do que capaz de superar uma alien monstruoso por conta própria.
Fonte: CBR
- CONTINUE LENDO: Kate Pryde pode ter descoberto nova habilidade