FILMES

Disney renomeia filmes da Marvel fora do MCU como “Marvel Legacy” em seu serviço de streaming

Filmes não-MCU com personagens da Marvel, incluindo a série X-Men e os filmes do Quarteto Fantástico, ganham sua própria categoria no Disney +, Marvel Legacy.


O serviço de streaming da gigante do entretenimento atualmente apresenta todos os filmes do MCU e até os organizou de acordo com ordens de cronologia diferentes, permitindo que os fãs os vejam de acordo com a linha do tempo do universo, por fase, ou por escolha. Mas a Disney + também inclui uma série de outros filmes da Marvel que não fazem parte do MCU, tendo sido feitos pela 20th Century Fox como parte de um acordo de direitos separado.

Esse estúdio foi adquirido pela Disney em 2019, ganhando os direitos de todas as propriedades de filme e TV do estúdio, colocando programas como Os Simpsons sob o controle da Disney. Como resultado, a Disney agora também possui as franquias não MCU da Marvel. É por isso que os filmes da franquia X-Men e os filmes do Quarteto Fantástico, todos com personagens da Marvel, estão disponíveis para assistir no Disney +. Anteriormente, eles eram listados ao lado dos filmes MCU na categoria Marvel do site, com apenas sua ausência da categoria Universo Cinematográfico Marvel marcando-os como diferentes. Mas isso mudou.

Junto com as novas categorias MCU, Disney + colocou os filmes não-MCU em uma categoria chamada “Marvel Legacy Movies”. Nos EUA, a categoria atualmente contém dois filmes do Quarteto Fantástico, bem como cinco filmes da franquia X-Men, e devem ser adicionados mais quando os direitos de streaming de vários filmes da franquia em outras plataformas forem revertidos para a Disney. Você pode ver uma captura de tela da categoria abaixo:


O movimento foi feito não apenas porque deixa mais claro para o público casual quais filmes fazem parte do MCU e quais não são, mas também para preparar os personagens dessas franquias para fazerem sua estreia no MCU. Há muito se diz que os personagens do Quarteto Fantástico e dos X-Men serão apresentados ao MCU em breve, provavelmente na fase 4, resultando em papéis icônicos como Professor X e Wolverine precisando ser reformulados. Como resultado, os fãs casuais ficarão ainda mais confusos com as diferentes versões dos personagens, principalmente se quiserem assisti-los no Disney +.

Ao separá-los em categorias diferentes, a Disney está simplesmente tornando mais fácil encontrar diferentes versões de cada franquia. A mudança também é potencialmente um sinal de que a Disney está se preparando para anunciar versões reiniciadas de cada franquia, o que deve deixar os fãs animados. A expectativa de ver os X-Men ao lado do Homem-Aranha e o resto dos Vingadores é alta, embora, é claro, a Disney possa escolher produzir filmes solo antes de apresentar os personagens no MCU mais amplo.

⊗ Marvel Legacy: O legado dos filmes

O termo “Legado da Marvel” é apropriado para conteúdo que vem de uma editora de quadrinhos de longa data, especialmente porque muitos filmes da Marvel foram criados antes do MCU existir. É possível que o rebranding se torne um uso comum ou que a Disney comece a empregá-lo fora do contexto de seu serviço de streaming. E querendo ou não, esses filmes pré MCU que criaram todo o legado da Marvel nos cinemas, então a escolha do nome foi muito pertinente.


O que você achou da nova forma que a Disney encontrou para classificar os filmes antigos da Marvel de outros estúdios? Você planeja adquirir o serviço de streaming quando chegar ao Brasil em 17 de novembro deste ano?

Deixe sua opinião sobre a Marvel Legacy nos comentários abaixo e siga as redes sociais do Universo X-Men para mais conteúdo sobre os mutantes.

Fonte: ScreenRant