QUADRINHOS

NOVOS MUTANTES: Equipe fecha site Anti-Mutante nas HQs

Com a influência mutante em expansão graças à ascensão repentina de Krakoa em escala planetária, faz sentido que os X-Men e seus aliados tenham que lidar com novos e surpreendentes inimigos. 


Desde que os X-Men se uniram para criar uma nova nação mutante ao lado de muitos de seus antigos vilões, várias organizações do tipo “Vidas humanas importam” se levantaram contra eles. Embora alguns tenham sido mais abertamente perigosos do que outros , um dos mais persistentes tem sido o DOX, um site de notícias fictício do Universo Marvel. Empregando um pequeno exército de blogueiros, o DOX frequentemente usa táticas dissimuladas para atingir a população mutante – fazendo insultos e distorcendo eventos para criar uma narrativa em que os mutantes são perigosos.

Eles até mesmo prejudicaram mutantes que não vivem em Krakoa, revelando suas identidades e endereços para qualquer pessoa com uma conexão à internet. Isso levou a vários incidentes e ataques, com vários mutantes sendo caçados e assassinados antes que pudessem chegar aos portais de Krakoa. DOX tornou-se uma grande preocupação para os Novos Mutantes quando uma gangue estrangeira soube o endereço da família de Bico e Angel Salvadore que agora são um casal com filhos. Atacando a família e exigindo medicamentos de Krakoa, a batalha terminou com os pais humanos de Bico assassinados, e grande parte da gangue de criminosos morta. 

  • Spoilers de Novos Mutantes #12

Decidindo que era hora de enfrentar o DOX de frente, Magia chama Miragem e Glob para visitar o escritório dos blogueiros depois que Trinária os localizou. Magia rapidamente intimida o proprietário e editor do site, Joseph Canning, que tenta argumentar que o site sempre relata “a verdade” sobre os eventos.


Magia então revela que Trinária construiu um sistema de segurança para lidar com DOX. Sempre que um mutante é exposto e tem suas informações pessoais reveladas ao mundo pelo site, as pessoas responsáveis pelo site terão suas informações pessoais expostas também. Quando Canning tenta ameaçar os Novos Mutantes por causa disso, Glob ataca e ameaça matar pessoalmente Canning se outra morte inocente de um mutante puder ser atribuída às ações de DOX e isso realmente assusta os editores do site. 


Depois dessa visita, o site fica em “manutenção” e é fechado, pelo menos por enquanto. Isso significa que vários ataques a mutantes podem ser retardado, se isso de fato silenciar o ódio vindo do DOX. 

Conhecendo a sorte dos mutantes, isso também pode significar que o DOX vai começar a trabalhar com outras forças para superar e contornar a limitação que os Novos Mutantes colocaram no site e seus métodos de rastreamento de mutantes, potencialmente configurando DOX para ser o início de algo potencialmente mais devastador no futuro.

Fonte: CBR.