FILMES

5 filmes solo dos X-Men que a Marvel Studios poderia fazer

Quais filmes solo dos X-Men a Marvel Studios poderia lançar antes do inevitável filme da equipe no MCU? No ano passado, a Disney finalmente adquiriu a maior parte do império de filmes e TV da Fox. O foco principal era garantir uma maior biblioteca de conteúdo para o serviço de streaming da Disney+, mas para os fãs de super-heróis havia alguns benefícios adicionais. Os direitos para filmes dos X-Men e do Quarteto Fantástico retornaram à Marvel, o que significa que os X-Men estão chegando ao MCU.


× A estretatégia que deu certo

Há a possibilidade de que a Marvel utilize a mesma fórmula que se mostrou tão bem-sucedida com os Vingadores: uma série de filmes solo, estabelecendo personagens individuais que se reúnem para formar os X-Men. Essa abordagem, além de ‘descansar’ a imagem da equipe, pode ajudar a garantir que os X-Men do MCU sejam um sucesso de bilheteria, como em Os Vingadores de 2012. Enquanto isso, o presidente da Marvel Studios, Kevin Feige, enfatizou que não está interessado apenas em grandes nomes como Wolverine, Xavier e Magneto. “Não são apenas os grandes nomes, sabe“, apontou ele em uma entrevista no ano passado. “Existem centenas de personagens.” De fato, considerando que a Marvel tende a evitar a repetição de ideias desenvolvidas por outros estúdios, é possível que Wolverine não abra suas garras no MCU por algum tempo. Isso significa que algumas das escolhas de filmes da Marvel certamente serão uma surpresa.

Mas em quais X-Men o MCU deve se concentrar? Alguns dos leitores das HQs podem presumir a equipe original: Ciclope, Jean Grey, Anjo, Homem do Gelo e Fera. O problema com essa formação, no entanto, é que a equipe chamada de “Primeira Classe” não era tão popular quando surgiu. Os X-Men só se tornaram grandiosos quando a franquia foi renovada em 1975, introduzindo a equipe “Segunda Gênese”. Na qual, os X-Men originais, que eram todos brancos, deram lugar a uma nova equipe diversa com mutantes de várias etnias e nacionalidades. A Marvel Studios poderia também seguir por esse caminho, e aqui estão alguns filmes que não só poderiam funcionar de maneira solo, como também trazer representatividade para seus filmes.


× 1. Ciclope

O Ciclope deve realmente ser um dos X-Men mais proeminentes no MCU. Nos quadrinhos, ele não só é o mais famoso líder dos X-Men mas um mestre tático, liderou a raça mutante para grandes conquistas e até conseguiu mantê-los vivos mesmo quando estiveram à beira da extinção. Infelizmente, as adaptações do personagem nos filmes deixaram muito a desejar. James Marsden nunca teve muito espaço nos holofotes da trilogia original, enquanto Tye Sheridan sofreu devido a scripts ruins. Isso certamente tornaria o Ciclope muito atraente para a Marvel, porque há muito espaço para um novo e icônico retrato de Scott Summers.

Um filme do Ciclope poderia servir para introduzir o próprio conceito de mutantes no MCU. Sua história começa quando após um acidente aéreo, seus pais aparentemente são mortos enquanto ele e seu irmão Alex Summers conseguem se salvar. Órfãos, os irmãos são separados, e quando chega à adolescência Scott descobre acidentalmente que pode disparar rajadas ópticas capazes de causar grande destruição, e acaba sendo acolhido por Xavier. Uma adaptação poderia mostrar essa jornada do herói até o posto de líder dos X-Men, e tratar de temas como preconceito mutante e auto aceitação.


× 2. Tempestade

Tempestade é uma das mutantes mais poderosas da equipe. Após ficar órfã, a mutante sofreu uma infância marginalizada até crescer e alcançar uma posição de destaque em sua terra natal, o Quênia, onde era adorada como uma deusa. Ela é conhecida por travar uma baralha de longa data com uma entidade psíquica parasitária chamada Rei das Sombras, uma força corrupta que deseja transformá-la em seu maior peão.

Em Shuri, HQ recente de Nic Stone, mostrou como a deusa do tempo poderia ser introduzida; a história se passa em um mundo semelhante ao dos quadrinhos, mas sutilmente diferente, e o status que deram a Tempestade nela foi fascinante. Ela foi retratada como a rainha do Quênia. Não seria de todo difícil para a Marvel adaptar essa versão no MCU, e isso poderia criar ainda o popular romance entre ela o Pantera Negra. De fato, Tempestade poderia estrear em Pantera Negra 2 antes de seu filme solo.


× 3. Psylocke

A história da Psylocke é insanamente complicada! Mas de forma resumida: inicialmente, Elizabeth ‘Betsy’ Braddock, era uma moça britânica (Irmã do Capitão Bretanha inclusive) que teve sua mente descolada pro corpo de uma ninja assassina chamada Kwannon (que é dona do corpo ninja icônico que conhecemos), e vice versa. Elas permaneceram com os corpos trocados por décadas, e entre mortes e ressureições, as duas conseguiram retornar a seus corpos originais recentemente, Betsy abandonou o codinome Psylocke e virou a Capitã Bretanha e Kwannon virou a nova Psylocke.

Ok, as chances da Marvel Studios adaptar isso são bem pequenas, mas talvez fosse interessante um filme focado na ninja Kwannon, que não só tem um vasto reservatório de poderes telepáticos e telecinéticos, mas também foi treinada como assassina pelo próprio líder do Tentáculo, Matsuo Tsurayabi.  Nas histórias mais recentes, Kwannon está gradualmente começando a entender o que significa ser uma heroína. Ela poderia facilmente ser a ‘Viúva Negra’ mutante, com um arco redentor muito mais consistente e bem construído.


× 4. Noturno

Noturno já foi intitulado muitas vezes como o coração dos X-Men. O mutante alemão é um homem de contradições, e isso faz dele um dos membros mais divertidos e tridimensionais dos X-Men. Embora ele pareça um demônio, ele é um homem de fé; embora tenha visto uma grande tragédia, ele continua sendo um fanfarrão alegre. O presidente da Marvel Studios, Kevin Feige, sugeriu que o sobrenatural será a chave para a Fase 4 do MCU, isso oferece uma oportunidade única de usar o Noturno de uma nova maneira, talvez inspirando-se na excelente série de HQs do personagem, escrita por Roberto Aguirre-Sacasa. Nela, o mutante enfrentou uma ampla gama de ameaças sobrenaturais, comandadas por Mephisto, a versão Marvel do Diabo, que tentou corromper esse herói firme e devoto.


× 5. Colossus

Os X-Men juram proteger um mundo que os odeia e os temem. Na Mãe Rússia de Colossus, o governo tem demonstrado tradicionalmente considerar os mutantes como sub-humanos, um recurso a ser usado pelo país. Houve até uma versão russa dos X-Men, que lutaram contra o preconceito que o governo acendeu e tentou libertar seus escravos. Um filme dedicado ao Colossus poderia usar isso para posicionar Piotr Rasputin como um combatente da liberdade, um fora da lei russo que se recusou a desistir da batalha. Isso posicionaria o mutante como um personagem chave no futuro dos X-Men no MCU, porque ele inevitavelmente se tornaria um dos mais famosos mutantes do mundo, com o governo russo fazendo de tudo para derrubá-lo.

Vocês concordam com essa lista? qual mutante acham que deve ganhar um filme solo

Fonte: Screenrant