QUADRINHOS

10 X-Men que já perderam os seus poderes

A maior característica de um mutante são os seus poderes. Mas, em várias circunstâncias diferentes, muitos acabaram perdendo completamente os seus poderes ou apenas uma de suas habilidades. Nessa lista, citamos 10 X-Men que já perderam os seus poderes.


⊗ Tempestade
Tempestade X-Men

Um dos grandes inimigos dos mutantes por muito tempo foi Henry Gyrich, um agente do governo cujo único objetivo era defender a humanidade da ameaça mutante. Isso incluiu atirar em Tempestade com uma arma que tirou suas habilidades mutantes.

Ela encontrou refúgio nos braços de Forge, um mutante com a habilidade de inventar artefatos mecânicos. O relacionamento deles foi um refúgio para Tempestade, até que ela descobriu que Forge fez a arma que Gyrich usou nela.


⊗ Anjo

Warren Worthington é um dos membros originais dos X-Men. Assumindo o codinome de Anjo, voava pelos céus com as suas asas. Durante a sua passagem pela X-Factor, suas asas foram danificadas por um dos Carrascos durante o Massacre dos Mutantes. Cameron Hodge aproveitou para amputar totalmente suas asas enquanto Warren estava no hospital, o deixando totalmente sem poderes. Isso o deixou aberto para o convite de Apocalipse, que o ofereceu novas asas. Ele aceitou o convite e recebeu asas de metal. Assim nascia Arcanjo, o cavaleiro da Morte.

⊗ Miragem
X-Men Miragem Danielle Moonstar

Danielle Moonstar é um dos mutantes de elite, por já ter sido membro dos X-Men, Novos Mutantes e X-Force. A sua habilidade de criar ilusões baseadas nos pensamentos das pessoas a tornavam uma inimiga formidável para qualquer um. Entretanto, ela acabou perdendo as suas habilidades durante o Dia M, quando a Feiticeira Escarlate eliminou os poderes da maioria dos mutantes. Diferente da maioria, Danielle também possuía outras habilidades, devido ao seu tempo como uma valquíria. Dessa forma, foi capaz de continuar atuando como uma heroína.


⊗ Gambit
X-Men Gambit

Enquanto a X-Treme X-Men lutava para deter uma invasão alienígena, Gambit foi capturado e usado como fonte de poder para abrir um portal. Um vilão chamado Vargas o esfaqueou no peito com sua espada, bloqueando o portal. Gambit sobreviveu, mas acabou perdendo os seus poderes no processo. Como Vampira também estava sem poderes nessa época, eles decidiram se aposentar da vida de X-Men para encontrar um pouco de paz.

⊗ Jubileu
X-Men Jubileu

Jubileu foi outra vítima do Dia M. Alguns podem argumentar que isso não seria um problema, já que os seus poderes nunca foram grandiosos. Ainda assim, perder as suas habilidades foi um golpe duro para ela. Mas ela acabou encontrando uma outra fonte de poder, embora não de forma consciente. Ela foi atacada por um vampiro, se tornando uma. Demorou mais de dez anos, mas ela foi curada do vampirismo e recuperou suas habilidades mutantes.


⊗ Vampira

Por um período, Vampira acabou perdendo todos os seus poderes, após ser ferida em combate pelo misterioso guerreiro Vargas. Ela perdeu as habilidades que conseguiu da Miss Marvel e também os seus poderes mutantes originais. Durante esse período, ela exibiu formidáveis habilidades de luta e agilidade, embora tenha sido dito que não eram de natureza sobre-humana.

⊗ Ciclope

O principal líder dos X-Men perdeu os seus poderes em Surpreendentes X-Men. Isso acontece depois de uma intervenção psíquica de Emma, que o faz confrontar o seu passado traumático e se livrar daquilo que o impedia de seguir em frente. Ciclope deixou para trás todas as amarras que o impediam de evoluir, por sempre se prender a imagem que Xavier queria que ele tivesse. Isso acabou dando início a uma fase interessante do personagem. Apesar de estar sem poderes, Ciclope se desenvolveu bastante como líder e também assumiu um lado mais violento.


⊗ Homem de Gelo
X-Men Homem de Gelo Bobby Drake poderes

Bobby Drake foi outra vítima do trágico Dia M. Bem, ao menos é o que se acreditava. Mais tarde, Emma Frost descobriu que o mutante havia apenas reprimido os seus poderes por medo, devido aos traumas que sofreu. Com a ajuda de Emma, através de terapias mentais, o Homem de Gelo foi capaz de recuperar os seus poderes.

⊗ Emma Frost
X-Men Emma Frost Rainha Branca

A Força Fênix se dividiu entre cinco mutantes durante os eventos de Vingadores vs X-Men. Emma Frost foi uma das hospedeiras. A telepata foi uma escolha óbvia, dada as suas habilidades e o seu desejo por poder. Naturalmente, tudo acabou dando errado, e os cinco mutante perderam os poderes ampliados pela Força Fênix, mas Emma Frost foi a única que perdeu um de seus poderes regulares. Ela perdeu a sua telepatia, mas manteve sua capacidade de transformar a pele em diamante. Felizmente, conseguiu recuperar seus poderes telepáticos após meses de treinamento.


⊗ Jean Grey
X-Men Jean Grey

Jean Grey, teve os seus poderes telecinéticos e telepáticos ampliados quando se tornou a hospedeira da Força Fênix, onde adotou o codinome de Fênix. Mais tarde, a mutante acabou se sacrificando após perder o controle durante a Saga da Fênix Negra. Bem, isso é o que achávamos. Posteriormente, foi revelado que o ser cósmico salvou a vida de Jean Grey no espaço, mas, ao invés de se juntar a mutante, como acreditávamos, a entidade clonou seu corpo e a deixou descansando no fundo do mar, dentro de um casulo. Tempos depois, Jean foi encontrada e resgatada. Apesar de viva e recuperada, a mutante acabou retornando sem a sua telepatia, mantendo apenas as suas habilidades telecinéticas. Nesse período, se juntou a X-Factor ao lado dos outros X-Men originais.


Você lembra de algum outro mutante que perdeu os poderes de modo impactante? Não esqueça de nos contar nos comentários quem você acha que faltou na lista!

FONTE: CBR