FILMES

Teste de Hugh Jackman para Wolverine teve 20 segundos, confira

Dizer que Hugh Jackman interpretou de forma brilhante o Wolverine durante os seus 17 anos no papel talvez seja falar o óbvio. A novidade é que 20 segundos foram o bastante para o ator australiano mostrar o seu potencial.


Durante a sua participação no programa Jimmy Fallon, o ator foi surpreendido com as imagens da sua audição para o papel. Confira:

Jackman revelou que fez o teste acreditando que não conseguiria o papel, porque eles já haviam contratado Dougray Scott:

“Quando entrei naquela sala, eu tinha certeza de que não ficaria com o papel. Foi um teste estranho porque Dougray Scott já tinha conseguido o papel, mas ele foi fazer Missão Impossível 2. Todos pensavam que isso seria resolvido. Mas eles me falaram: ‘Nós precisamos de um plano reserva’. Vocês mostraram um trecho de 15 segundos, mas eu acredito que o teste inteiro deve ter tido uns 20 segundos, não muito mais do que isso.”

Uma das curiosidades reveladas é o fato de que Kevin Feige, presidente da Marvel Studios, que na época era um assistente do filme, o levou até o aeroporto após o teste.


O ator também revelou que foi alertado por muitas pessoas próximas que X-Men: O Filme seria um fracasso, porque ninguém via o potencial em filmes de super-heróis. As pessoas encaravam quadrinhos como uma subcultura:

“A Comic-Con era uma coisa que atraía 50 mil pessoas. A internet estava só começando. Ninguém entendia ainda o potencial. Eles achavam que era uma subcultura, mas as histórias em quadrinhos já eram mainstream, mas ninguém sabia disso.”