FILMES

Diretor de “Logan” explica por que Wolverine nunca usou a máscara nos filmes

James Mangold, diretor dos dois últimos filmes solos do Wolverine, explica por que o personagem nunca usou sua máscara dos quadrinhos nas telonas. Já se passaram mais de três anos desde que Hugh Jackman pendurou suas garras depois de interpretar o papel por 17 anos. Graças ao seu brilhante e poderoso retrato do papel, os fãs continuam a olhar para o ator como o mutante.

Ao longo dos anos, Jackman reprisou o papel de Wolverine em um total de 9 filmes – 3 da continuidade original dos X-Men; 3 da linha do tempo de Primeira Classe; e 3 dos filmes independentes do super-herói, terminando seu legado com o aclamado pela crítica, Logan.

Apesar do número de filmes que ele teve como X-Men, ele nunca vestiu o traje amarelo do personagem dos quadrinhos, que alguns acham que foi uma oportunidade perdida, mas Mangold tem uma explicação convincente.


Enquanto participava da exibição online de Logan, onde ele deu comentários ao vivo sobre seu filme, Mangold foi questionado sobre Jackman nunca ter usado sua máscara icônica. O cineasta explicou que, dada a versão do herói de Jackman, parecia fora do personagem ele vestir algo que fosse autopromocional assim. Na verdade, eles nunca consideraram isso nem para a última reviravolta do ator, embora ele esteja otimista de que a próxima iteração acabará por ostentar. Confira seu tweet completo abaixo:

“Desculpa. Ele nunca o colocou. Nós nunca fizemos uma versão do traje. Tudo sobre o seu personagem, como eu o entendo, o impediria de vestir um “uniforme” autopromocional. Tenho certeza que a próxima encarnação do Wolverine irá para este lado.”


Jackman terminou de vez seu papel como super-herói e está realmente ansioso para ver alguém ocupar o papel de Wolverine, já que o personagem deve ser reformulado quando estrear no MCU. Apesar disso, ainda há pedidos para que o ator saia da aposentadoria e reprise seu papel, mesmo por um tempo limitado, para que os fãs possam ver sua versão do herói interagir com outros personagens do MCU. Até Mangold está interessado em ver isso acontecer. Infelizmente, as chances de isso acontecer são muito pequenas; e mesmo que Jackman surpreendentemente faça outra aparição na tela grande, há uma possibilidade ainda menor de ele usar o traje de Wolverine.