FILMES

Globo exibe X-Men: Apocalipse neste domingo

Após o enorme sucesso das exibições de “Primeira Classe” e “Dias de um Futuro Esquecido” a Rede Globo exibirá agora o penúltimo filme da franquia dos mutantes, X-Men: Apocalipse.


O filme vai ao ar neste domingo (19/07) as 15:39 em “Campeões de Bilheteria“, programação destinada aos longas de maiores sucessos de Hollywood.

× SINOPSE

Ambientando em 1983, dez anos após X-Men: Dias de um Futuro Esquecido, o filme segue a tendência iniciada em X-Men: Primeira Classe e nos mostra as versões adolescentes de Ciclope, Jean Grey, Noturno e Tempestade. Esses nomes conhecidos da franquia, que antes eram interpretados por James Marsden, Famke Janssen, Allan Cumming e Halle Berry, agora são vividos por Tye Sheridan, Sophie Turner, Kodi Smith-McPhee e Alexandra Shipp.

En Sabah Nur, um dos primeiros mutantes, foi adorado como um Deus por antigas civilizações. Acumulou poderes de outros mutantes, tornando-se invencível e imortal. Uma traição faz com que ele desapareça. Depois de milhares de anos, ele está volta e fica desiludido com o mundo que encontra. Ele recruta quatro mutantes poderosos – Anjo, Magneto, Psylocke e Tempestade – para serem os seus cavaleiros e ajudá-lo na missão de levar o apocalipse ao mundo atual, para reconstruí-lo a sua imagem e semelhança.

Com o destino do mundo estando por um fio, cabe a Mística, com ajuda de Fera e Professor Xavier, a missão de juntar e liderar um grupo de jovem X-Men – Ciclope, Jean Grey, Mercúrio e Noturno – para salvar a humanidade da extinção.


Dirigido por Bryan Singer e roteirizado por Simon Kinberg, o filme tem o seu elenco composto por Oscar Isaac (En Sabah Nur/Apocalipse), James McAvoy (Professor X), Michael Fassbender (Magneto), Jennifer Lawrence (Mística), Nicholas Hoult (Fera), Sophie Turner (Jean Grey), Evan Peters (Mercúrio), Tye Sheridan (Ciclope), Kodi Smith-McPhee (Noturno), Alexandra Shipp (Tempestade), Olivia Munn (Psylocke), Ben Hardy (Anjo), Rose Byrne (Moira McTaggert) e Lucas Till (Destrutor).