QUADRINHOS

Feiticeira Escarlate é creditada como mutante em Marvels X

Marvels X #4 foi lançada e a Feiticeira Escarlate foi creditada como uma mutante. Seria o começo do retcon sendo desfeito?!


Marvels é uma minissérie de histórias em quadrinhos composta por quatro partes, lançado pela Marvel Comics em 1994. As histórias foram escritas por Kurt Busiek, ilustradas por Alex Ross e editada por Marcus McLaurin. Ambientado do ano de 1939 a 1974, a série viaja por todo o rico universo da Marvel, mostrando a história de diversos super-heróis da Marvel a partir do ponto de vista de um fotógrafo chamado Phil Sheldon.

Onde ao mesmo tempo, reuniu um conjunto de história em um universo alternativo chamado de Terra X, onde se era imaginado um futuro distópico em que todos os habitantes do planeta ganharam superpoderes.


E então em 2019 a editora trouxe Alex Ross primeiro juntamente com Kurt Busiek para escreverem um singelo epilogo para Marvels e, agora, com Jim Krueger para uma minissérie em seis edições que preludia Terra X. E a singeleza das ideias que vemos na primeira edição da nova minissérie é quase desconcertante de óbvia e eficiente: Marvels X, como o título dá a entender, reúne Marvels com Terra X. Inserindo um novo personagem, o garoto David, como o ponto-de-vista pelo qual vemos o mundo pré-Terra X ser transformado pelas Névoas Terrígenas. 

MARVELS X

A história é envolvente e reúne alguns momentos bacanas, mas o diferencial se dá na edição #4, lançado essa semana (08/07/2020), aonde o Homem de Ferro apresenta a Feiticeira Escarlate como uma das mutantes mais fortes daquele universo alternativo.


“… E sua esposa, a Feiticeira Escarlate, a mutante mais poderosa viva.”

Vale lembrar que a Feiticeira Escarlate e o Mercúrio deixaram de ser mutantes desde 2015, e que desde então a Marvel vem desvinculando eles totalmente de quaisquer vínculo com a mutandade. Então para eles ficarem fazendo esse tipo se indícios é suspeito, talvez estivessem tentando ver a aceitação do público como um todo ou um erro entre os redatores durante a revisão.

Vocês acreditam que a Marvel Comics farão dos gêmeos Maximoff mutantes novamente? Ou acreditam que foi apenas um deslize editorial? Com o lançamento de Wandavision ainda esse ano poderemos ver um número maior de rumores como esses sendo noticiados. Então fique atento as postagens do Universo X-Men e nos siga em nossas mídias sociais para receber o conteúdo em primeira mão!