QUADRINHOS

As 10 coisas mais heroicas que Emma Frost já fez nos quadrinhos

Emma Frost teve um relacionamento difícil com os heróis e mutantes do universo Marvel. Mas isso não significa que ela não tenha feito coisas heróicas.

Emma Frost, anteriormente conhecida como a Rainha Branca, não faz parte dos X-Men há tanto tempo, em comparação com Ciclope, Jean Grey ou mesmo Wolverine. Durante grande parte da história da equipe, Emma foi uma antagonista como a Rainha Branca do Clube do Inferno. Ela entrou em cena pela primeira vez para interferir no recrutamento da jovem Kitty Pryde pelos X-Men.



No entanto, Emma tem sido uma integrante consistente dos X-Men desde que se juntou. Ela ficou com a equipe em várias crises e atualmente ocupa uma posição no Conselho Silencioso de Krakoa e chefia a “Companhia de Comércio do Inferno”, que ajuda a fornecer grande parte das finanças para a nação mutante soberana.

Uma rainha merece ser exaltada, então a CBR listou as 10 coisas mais heroicas que Emma Frost já fez, veja se você concorda:

10. Tentar salvar Magma

EmmaFrost_Xmen

Um dos primeiros atos significativamente heróicos ​​de Emma Frost foi tentar salvar os Novos Mutantes junto com Magneto e o resto do Círculo Interno do Clube do Inferno. Em uma viagem prolongada de volta à Itália, Magma foi capturada pelos extremistas religiosos que odeiam os mutantes, os Purificadores.

Empath contatou Emma sobre essa crise, e ela contatou Magneto, liderando os Novos Mutantes em nome de Xavier, e o Círculo Interno para salvar o Magma dos Purificadores. A ironia é que os Novos Mutantes já haviam salvado Magma dos Purificadores, e esse ato altruísta foi desnecessário.

9. Salvar os Novos Mutantes do Dentes-de-Sabre

EmmaFrost_XMEN

No entanto, Emma mais tarde ajudaria Magneto a salvar os Novos Mutantes de um tipo diferente de ameaça. Dentes-de-Sabre, que trabalhava como Carrasco sob o Sr. Sinistro, estava no local da Mansão X, então destruída, e atacou os Novos Mutantes. Magneto e o Círculo Interno do Clube do Inferno lutaram contra Dentes-de-Sabre.

O Círculo Interno entrou em conflito com os Novos Mutantes logo depois, mas Magneto neutralizou a luta. No entanto, Sebastian Shaw não estava feliz com a presença de Magneto no Clube do Inferno, e Shaw tentou usurpar Erik. Magneto venceu a luta e Shaw foi demitido do Clube do Inferno. Emma não estava triste por vê-lo fora.

8. Derrubar Shaw usando o Namor

EMMA_SEBATIANSHAW_XMEN

Não foi a única vez que Emma Frost trabalhou para ver Sebastian Shaw humilhado. Durante o Reinado Sombrio de Norman Osborn, Emma Frost foi implantada na Cabala de Osborn para representar mutantes nesse grupo malévolo, que também incluía o Taskmaster, Loki, Hood, e Namor, o príncipe submarino. Emma e Namor fizeram um pacto logo após se unirem, pois tinham uma história romântica juntos.

Namor queria que Sebastian Shaw morresse, e Emma se ofereceu para ajudar a fazer isso acontecer, desde que Namor aceite sua identidade como mutante e trabalhe em benefício deles. Emma ajudou a derrubar Shaw, mas poupou sua vida. Ela usou suas habilidades telepáticas para fazer Namor acreditar que Shaw estava morto e o trancou em uma prisão controlada pelos X-Men.



7. Nomear Kate Pryde como Rainha Vermelha

EmmaFrost_XMEN

Kitty / Kate Pryde tinha um ressentimento contra Emma Frost desde que ela tentou recrutar a jovem mutante para o Clube do Inferno. Emma fez pouco para ajudar a resolver isso, mesmo depois de se juntar aos X-Men. No entanto, com o estabelecimento da Companhia de Comércio do Inferno em Krakoa, Emma precisou nomear uma Rainha Vermelha para administrar esse lado das coisas ao lado dela e de Sebastian Shaw.

Para esse fim, ela escolheu Kate Pryde, pois sabia que iria desafiar Emma, ​​conforme necessário. Infelizmente, isso resultou na aparente morte de Kate nas mãos de Sebastian e Shinobi Shaw, e Emma lamentou muito Kate e trabalhou incansavelmente para ver os Cinco trazê-la de volta ao reino dos vivos.

6. Salvar Scott de Si Mesmo

Emma_Ciclope_Xmen

Logo após a grande mudança para São Francisco, Emma detectou que a mente de Scott estava começando a se desgastar. Para consertar isso, ela pessoalmente entrou na cabeça de Scott para descobrir o que estava levando o Ciclope ao seu limite.

Enquanto Emma e Scott compartilham um relacionamento romântico, e isso pode ser interpretado como um ato semi-egoísta em nome de Emma, ​​ela ainda trabalhava para garantir que os mutantes tivessem um líder estável e mentalmente saudável naquele momento terrível.

5. Dar a Xavier um novo propósito

EmmaFrost_XMEN

Depois de ficar longe de seus X-Men por algum tempo, Charles Xavier retornou a certa altura para avisar Ciclope sobre o retorno do Sr. Sinistro. Scott ainda estava bravo com Xavier por seus muitos erros e manipulações, e Emma tinha razões próprias para não gostar do professor.

No entanto, em vez de tentar prejudicá-lo, Emma usou as próprias memórias de Charles para encontrar um novo propósito em sua vida, em vez de se apegar aos X-Men, que haviam se mudado além dele naquele momento. Obviamente, isso não aconteceu, mas ainda era uma gentileza para Charles na época.



4. Reunir os mutantes em São Francisco

EmmaFrost_XMEN

Após a promulgação da Lei de Registro de Super-Heróis, os X-Men receberam um refúgio em São Francisco, pois a Califórnia não estava aplicando o SHRA (Superhuman Registration Act).

Ciclope e Emma Frost foram para São Francisco, e ela levou suas habilidades telepáticas ao seu limite para convocar todos os mutantes que pudesse alcançar para buscar segurança aos X-Men na Califórnia.

3. Assumir a forma dos Skrull

EmmaFrost_XMEN

Quando os Skrulls invadiram a Terra durante sua invasão secreta, Emma e as Irmãs Stepford lutaram contra os Skrulls telepatas, ajudando suas espécies na aquisição planetária.

Mesmo depois que as Stepford desistiram da luta, Emma continuou lutando contra a força psíquica dos Skrull por conta própria.

2. Se sacrificar pela Força Fênix

EmmaFrost_XMEN

Durante um dos muitos retornos da Fênix à Terra, o Ciclope teve como objetivo usar seus poderes para se fortalecer. Os X-Men criaram um plano, e envolveu Emma Frost permitindo que a Força Fênix a assumisse por um tempo.

Dada a história da Fênix e o que ela fez com Jean Grey, esse foi um ato imensamente altruísta em nome da antiga Rainha Branca. No final, Jean Grey salvou Emma da Fênix antes que os X-Men pudessem despachar a entidade.



1. Trair Norman Osborn

EMMA_XMEN_NORMAN

Voltando ao Reino Sombrio, Emma Frost jogou um golpe ousado contra Norman Osborn, seus Vingadores Sombrios e seus X-Men Sombrios. Fera Negro (da Era do Apocalipse), Daken, Arma Ômega, Namor e Mímico foram recrutados por Osborn para fazer parte da equipe de X-Men Sombrios com Emma Frost.

No entanto, Emma sempre trabalhou para o benefício dos X-Men e, junto com Mindee Cuckoo e a X-Force, traiu abertamente Norman Osborn para libertar mutantes que os X-Men Sombrios estavam capturando.

Rainha que chama né? Qual foi seu momento favorito da Emma Frost nos quadrinhos? Compartilhe abaixo nos comentários.