OUTROS

Artistas se juntam e criam coleção de fancards de X-Men!

Um grupo de artistas  fãs dos mutantes se reuniu para criar uma coleção de cards não oficiais dos X-Men. Organizado por Scott Modrzynski, o projeto reuniu 27 artistas e recebeu o nome de The ColleXtion.  O conjunto conta com 58 cartões, com o estilo inspirado pela estética de Jonathan Hickman, responsável pela atual fase dos mutantes nos quadrinhos, em “O Alvorecer dos X” (Dawn of X). Devido a grande variedade de artistas, o projeto apresenta uma grande pluralidade de estilos, como pintura, ilustração tradicional, arte digital, pirografia e até personagens de LEGO.

Cada um dos cartões também apresenta citações e curiosidades de cada personagem. Para os que se interessarem em saber mais sobre cada mutante, as cartas também trazem uma lista de indicação de leituras, compilada com a ajuda de Austin Gorton (Gentlemen of Leisure), Trent Seely (Continuity Nod) e Dave Shevlin (Comfort Food Comics).



Modrzynski acredita que a fusão de diferentes estilos simboliza o significa dos X-Men. Ele encara o projeto como uma oportunidade de mostrar talentos emergentes e suas vozes.

Inicialmente, seria feita uma produção física e independente dos cartões. Porém, devido á pandemia do coronavírus, isto teve que ser adiado. Porém, Modrzynski forneceu uma amostra do projeto ao ComicBook. Os cartões possuem frente e verso, para melhor visualização, juntamos as duas partes. Confira abaixo: