FILMES

NOVOS MUTANTES: Filme se passaria nos anos 80 e teria Tempestade e Professor X!

X-Men: Fênix Negra (2019) marcou o encerramento da franquia mutante na Fox. Devido à compra da empresa pela Disney, é esperado que os personagens apareçam no MCU (sigla em inglês para Universo Cinematográfico da Marvel) nos próximos anos. Entretanto, uma produção da Fox permanece inédita: Novos Mutantes. O filme seria lançado em 2018, mas acabou passando por uma série de adiamentos devido à compra e agora finalmente será lançado.

O longa foi concebido quando o universo dos mutantes da Fox ainda existia. Por isso, é normal supor que o diretor possa ter pensado em meios de conectar a produção aos demais filmes, seja por meio de personagens ou referências.

Em uma entrevista realizada pelo Screen Rant durante as gravações de 2017 e publicada recentemente, o diretor Josh Boone revelou que a sua ideia original era a de que o filme fosse situado nos anos 80, assim como X-Men: Apocalipse (2016) e que tivesse as participações de James McAvoy como Professor X e Alexandra Shipp como Tempestade. Entretanto, isso acabou não acontecendo por interferências de Simon Kinberg.

Kinberg é um nome conhecido da franquia. Atuou como produtor em diversos filmes,  O Confronto Final (2006), Dias de um Futuro Esquecido (2014), Apocalipse e assumiria como roteirista e diretor em Fênix Negra. Ele acreditava que o fracasso de Apocalipse se devia ao fato de o filme ser situado no passado e que a solução seria trazer a franquia pros dias atuais, conforme explica Boone:

“Foi definido quando fizemos os primeiros esboços [de Novos Mutantes] com Simon Kinberg, que é nosso produtor. Ele estava fazendo o seu próprio filme dos X-Men, então ele ainda era o nosso produtor, mas Karen estava aqui porque Simon saiu para fazer o seu filme. Originalmente [Novos Mutantes] seria nos anos 80, com o Professor X e a Tempestade nele, e um monte de outras coisas. Então, quando Apocalipse foi lançado, eles não queriam mais nada situado no passado porque para eles esta foi a razão de o filme ter sido ruim … Mas tipo, o anterior, nos anos 70, foi incrível. E o dos anos 60 foi ótimo. Eles só queriam levar tudo para o presente, incluindo, eventualmente, os X-Men de alguma forma. Imagino que todos se conectem, mas isso não importa porque eles estão isolados em algum local sem wi-fi, telefones ou qualquer coisa que passe os anos 80 em termos de ambientação. Não mudou muito da nossa história. Limitou quais personagens poderíamos usar, mas de certa forma tornou melhor porque nos libertou e permitiu que fosse algo próprio. É algo que aprecio mais agora do que quando tive que tomar esta decisão. Mas sim, estamos realmente muito empolgados com isso.”

É valido lembrar que Tempestade possui uma participação na Saga do Urso Místico, HQ que serve de material fonte para o filme.

Novos Mutantes tem direção de Josh Boone e o seu elenco composto por Anya Taylor-Joy (Magia), Maisie Williams (Lupina), Charlie Heaton (Míssil), Henry Zaga (Mancha Solar),  Blu Hunt (Miragem) e Alice Braga (Cecilia Reyes). O filme estreia no dia 3 de abril de 2019.