SÉRIES

Título de episódio de Stranger Things fará referência aos X-Men!

Ao longo de suas três temporadas, Stranger Things trouxe inúmeras referências da cultura pop dos anos 80, entre elas, os X-Men. Os fãs dos mutantes podem ficar felizes, pois vem mais uma menção! Os roteiristas divulgaram no Twitter que o primeiro episódio da quarta temporada se chamará “The Hellfire Club” (O Clube do Inferno).

 

O Clube do Inferno é um poderoso grupo de vilões das histórias dos mutantes. Os membros são caracterizados por adotarem nomes de peças do jogo de xadrez como títulos. São mais conhecidos pelo papel que desempenharam na Saga da Fênix Negra. Depois de notarem o aumento dos poderes de Jean Grey, tentam trazê-la para o grupo, para que possam controlá-la e usá-la nos seus objetivos. A partir das ilusões mentais criadas pelo Bispo Branco (Mestre Mental), com a ajuda da Rainha Branca (Emma Frost), Jean assume o posto de Rainha Negra dentro do círculo interno.

Com a ajuda dos X-Men, Jean consegue se libertar do controle, mas não sem um preço. A mutante acaba cedendo ao lado sombrio e a sede por poder e se  transforma na maligna Fênix Negra. Isso dá início a uma luta dos X-Men para tentar salvar a sua alma e trazer Jean de volta.

Esta não será a primeira vez que a série terá referências a equipe. No primeiro episódio da primeira temporada, Will (Finn Wolfhard) e Dustin (Gaten Matarazzo) competem em uma corrida de bicicletas por “Os Fabulosos X-Men #134“, a edição faz parte da Saga da Fênix Negra. No terceiro episódio, Dustin sugere que Eleven (Millie Bobby Brown) possa ser uma mutante. Na terceira temporada, Dustin batiza o seu rádio transmissor com o nome de “Cerebro“, aparelho utilizado por Charles Xavier para amplificar os seus poderes mentais.

Alguns fãs podem encarar o título do episódio como um indício de que a quarta temporada da série se inspirará na Saga. Além de todas as referências já citadas anteriormente, Eleven é praticamente uma releitura de Jean Grey feita pelos Irmãos Duffer, roteiristas da série. Ambas as personagens possuem os mesmos poderes: telecinese e telepatia. O verdadeiro nome de Eleven é Jane, um anagrama para Jean.

E por fim, Jane e Jean possuem como características marcantes o instinto de se sacrificar para salvar a vida de seus amigos e demais pessoas.