QUADRINHOS

X-Men de Hickman são ‘Os Vingadores, só que maiores e melhores’, diz editor da Marvel!

A era “Dawn of X” está agora em andamento e com mais séries sendo lançadas toda semana, o editor de linha dos X-Men, Jordan D. White, descreve os mutantes como “as pessoas mais poderosas do planeta”, e com uma nova nação insular própria, novos esquadrões e novos relacionamentos interpessoais (às vezes surpreendentes). Mas com os mutantes se unindo sob uma bandeira que evita muitos dos rótulos do passado, o que está no horizonte para ameaçar Krakoa e os X-Men?

O Newsarama falou com White sobre o que “Dawn of X” significa para os X-Men, seu lugar no Universo Marvel e o que eles enfrentam agora que são um só povo, enquanto também falou sobre a nova dinâmica no centro da série.

Jordan D. White: Os mutantes são as pessoas mais poderosas do planeta, e os X-Men são os defensores de elite dos mutantes. Então, X-Men como uma série está seguindo os protetores mais poderosos do planeta. Os super-heróis número um do mundo se levantam para os desafios de qualquer ameaça no mundo todo – sejam ameaças para o mundo inteiro ou ameaças para si mesmos do resto do mundo…então eles são essencialmente os Vingadores, só que maiores e melhores.

Newsarama: Quem você diria que compõe o elenco principal?

White: Ciclope! Scott está convocando os melhores e mais inteligentes para enfrentar qualquer aventura que aguarde. Ele tem toda a espécie mutante na ponta dos dedos, ele trará grandes surpresas.

Newsarama: O que você pode nos dizer sobre as ameaças que os mutantes vão enfrentar nesta nova era?

White: Alguns dos maiores inimigos dos X-Men foram bem-vindos como cidadãos de Krakoa. Então, temos novas ameaças, mas também o retorno de alguns inimigos antigos que não vemos há algum tempo. Na edição 1, você pode ver um inimigo retornando, bem como a ameaça contínua da Orquídea. Além disso…só porque alguns bandidos estão em nossa equipe agora não significa que eles não serão um problema.

White : Nessa nota, o que eles criaram para esta série mais o surpreendeu?

Newsarama: O que fizeram nessa série que mais te surpreendeu?

White : Há um grupo de novos vilões na edição # 3 desta série que ninguém espera. Incluindo eu.

Fonte: Newsarama.