Roteirista de Vingadores critica adaptação do Ciclope nos filmes!
Scott Summers, mais conhecido como Ciclope, é o líder dos X-Men e o herdeiro legítimo do legado de Xavier. Pelo menos nos quadrinhos. No cinema a história é outra. O ator James Mardsen deu vida ao personagem nos primeiros filmes da equipe e foi completamente ofuscado pelo Wolverine (Hugh Jackman). Embora o seu papel como líder seja representado no primeiro filme, na sequência ele não aparece na maior parte da história e em X-Men: O Confronto Final é assassinado logo no começo.
Uma nova versão do personagem apareceu em X-Men: Apocalipse (2016), interpretada por Tye Sheridan, mas o mutante é coadjuvante no filme. Sheridan retorna para X-Men: Fênix Negra, que estreia este ano, mas ainda é cedo para falarmos sobre o seu papel no novo filme.
O descaso com o Ciclope no cinema incomodou muitos fãs da equipe e é uma das maiores reclamações feitas sobre os filmes produzidos pela Fox. Mas ao que parece, os fãs não estão sozinhos nessa.
A fusão da Fox com a Disney foi assunto em uma entrevista dos roteiristas de Vingadores: Ultimato para o Fandango. Christopher Markus foi questionado sobre qual desses personagens, que agora retornam para a Marvel, ele gostaria de escrever um filme.
O colega Stephen McFeely saiu na frente e comentou:
“Bem… você é um fã do Ciclope.”
E Markus continuou:
“Sim. Eu sempre quis ver o Ciclope sendo tratado com respeito. Sinto que ele teve um tratamento injusto.”
Recentemente, o ator James Mardsen comentou que gostaria de retornar como Ciclope nos filmes produzidos pela Marvel Studios – saiba mais