FÊNIX NEGRA: Atriz exalta a mudança na forma de retratar personagens femininas!
X-Men é a equipe da Marvel que possui as heroínas mais famosas da editora. Muitos fãs do grupo tem como personagem favorito um dos membros femininos do grupo. Porém, esse apelo das mutantes nos quadrinhos e nas animações nem sempre foi refletido nos filmes da equipe, que contam com um histórico de personagens mal aproveitadas, como Vampira, Emma Frost, Jubileu e Psylocke. Mas ao que parece, X-Men: Fênix Negra irá mudar isso.
Em uma entrevista concedida para o Digital Spy, a atriz Alexandra Shipp, que interpreta a Tempestade, destacou a importância do modo como o novo filme representa as suas personagens femininas e destacou as evoluções na indústria:
“É muito divertido fazer parte de um filme que foca mais nas suas personagens femininas. Por muito tempo, especialmente em X-Men, fomos apenas as peitudas que ficam no fundo, em segundo plano. Nós crescemos como um grupo e como família, realmente pudemos construir algo como indivíduos. Todo mundo é diferente, não somos apenas peitos e isso é bom.”
Para a atriz, trabalhar com Sophie Turner e Jessica Chastain foi uma experiência especial:
“Foi muito legal conversar com elas e falar sobre coisas que nós vivenciamos na indústria. Nós conversamos sobre o #MeToo antes do movimento #MeToo começar. Achei isso muito interessante.”
Fênix Negra é dirigido por Simon Kinberg e tem o elenco principal composto por Sophie Turner (Jean Grey/Fênix Negra), Tye Sheridan (Ciclope), Alexandra Shipp (Tempestade), Kodi Smit-McPhee (Noturno), James McAvoy (Professor X), Jessica Chastain (personagem indefinido), Nicholas Hoult (Fera), Evan Peters (Mercúrio), Jennifer Lawrence (Mística), Michael Fassbender (Magneto), Kota Eberhardt (Selene) e Andrew Stehlin (Lótus Escarlate). O filme estreia no Brasil no dia 6 de junho de 2019.