FILMES

FÊNIX NEGRA: Filme é como um suspense de Hitchcock, segundo produtor!

O próximo filme da franquia X-Men irá adaptar a icônica Saga da Fênix Negra. Já foi revelado anteriormente que o longa será um drama focado em Jean Grey e nos impactos que os seus conflitos internos irão causar nas pessoas a sua volta. Mas parece que existem outras influências no tom do filme.

Em uma entevista concedida para o ScreenRant, o produtor Hutch Parker comentou que assim como ocorreu nos últimos filmes da franquia, o novo irá explorar um gênero cinematográfico diferente.

De acordo com o produtor, o filme é “como um suspense psicólogico do Hitchcock“. Ele também notou que cada um dos últimos filmes da franquia tentou explorar gêneros diferentes. X-Men: Primeira Classe, de Matthew Vaughn é um “filme de espionagem“, ou, mais especificamente, “um filme do James Bond com super-heróis.” Em contraste, X-Men: Apocalipse de Bryan Singer é como “um filme de desastre ao estilo Roland Emmerich.” Parker também definiu Dias de um Futuro Esquecido como “um filme de ficção científica de viagem no tempo“.

Alfred Hitchcock leva o título de Mestre do Suspense, tendo revolucionado em diversas das suas obras o jeito de narrar histórias no cinema. Dentre seus filmes mais famosos estão Um Corpo que Cai (1958), que figura frequentemente no topo da lista de melhores filmes da história, e Psicose (1960), que possui uma das reviravoltas mais icônicas do cinema envolvendo um personagem que sofre com transtorno dissociativo de personalidade, assim como Jean Grey em Fênix Negra.

Fênix Negra é dirigido por Simon Kinberg e tem o elenco principal composto por  Sophie Turner (Jean Grey/Fênix Negra), Tye Sheridan (Ciclope), Alexandra Shipp (Tempestade), Kodi Smit-McPhee (Noturno),  James McAvoy (Professor X), Jessica Chastain (personagem indefinido), Nicholas Hoult (Fera), Evan Peters (Mercúrio), Jennifer Lawrence (Mística), Michael Fassbender (Magneto), Kota Eberhardt (Selene) e Andrew Stehlin (Lótus Escarlate). O filme estreia no Brasil no dia 6 de junho de 2019.