FILMES

FÊNIX NEGRA: “É a Fênix Negra feita do jeito certo”, afirma Sophie Turner!

X-Men: Fênix Negra estreia em junho deste ano. Existe uma pressão enorme para que filmes de super-heróis sejam bons. Só que neste caso a pressão é ainda maior, já que é a segunda vez em que a Saga da Fênix Negra será levada para as telas do cinema. A primeira vez foi em 2006, com X-Men: O Confronto Final, que encerrou a primeira trilogia da equipe. Mas o resultado do filme não foi satisfatório. O longa gira em torno da criação de uma cura para mutantes e o conflito envolvendo Jean Grey/Fênix, interpretada por Famke Janssen, ficou em segundo plano, sendo mal aproveitado. Isso deixou os fãs frustrados, já que se tratava de uma adaptação da maior história da equipe nos quadrinhos.

Desde então os fãs passaram a sonhar com o dia em que veriam essa história novamente adaptada nos cinemas. E este dia está prestes a chegar com X-Men: Fênix Negra.

Em uma entrevista para a Rolling Stone, Sophie Turner, que interpreta a nova versão da Jean Grey, se referiu ao novo filme como “Fênix Negra feito da maneira certa“. A atriz ainda comentou que o longa é bastante emotivo “Todas as cenas em Fênix Negra são as cenas mais intensas que eu já fiz“.

Turner tem noção do peso que este filme tem e em uma entrevista anterior já havia comentado sobre:

“Você está brincando comigo? Estou tão nervosa. Como você diz, é uma das histórias mais icônicas, reverenciadas e populares. Eu acho que a resposta ao terceiro filme [O Confronto Final] não foi satisfatória e definitivamente há uma pressão para se fazer justiça. Eu realmente acredito em Simon [Kinberg] e acredito em todo o trabalho que fizemos e realmente espero que tenhamos feito justiça [e acho que fizemos], mas espero que o público goste”.

A atriz Famke Janssen também se mostrou feliz em ver a história sendo novamente adaptada e desejou boa sorte:

“Estou feliz que a saga Fênix Negra esteja finalmente tendo o que merece. Quando abordamos isso em O Confronto Final, não foi dado tempo suficiente. Lembro-me de ouvir dos fãs depois que terminamos o filme que eles estavam desapontados que um momento enorme nos quadrinhos foi dado tão pouco tempo de tela. Estou feliz que eles deram à Fênix o que ela merece.”

Sophie Turner revelou anteriormente que estudou junto com o diretor sobre esquizofrenia para se preparar o filme:

“Estudamos principalmente esquizofrenia e múltiplas personalidades para o filme. Nós fomos a fundo com esse tipo de material. Quero dizer, doenças mentais significam bastante para mim pessoalmente. Eu senti como se esse filme – tipo, você pode assistir a muitos filmes de super-heróis e eles podem ser um pouco enigmáticos, mas esse, eu senti, porque ele meio que se relaciona bastante com doenças mentais de um modo que eu senti que tudo precisava ser uma versão respeitosa disso … Não é nem um pouco mais divertido ou animado do que realmente é. É bastante real. É de partir o coração, mas é bonito.”

Mesmo com o empenho da atriz, o novo filme passou por alguns problemas na sua produção que deixaram o público com medo do resultado final. Ele estrearia originalmente em novembro de 2018, mas foi adiado para fevereiro de 2019 porque precisaria passar por refilmagens. Após as refilmagens, o filme ganhou o seu primeiro trailer em outubro e na mesma semana foi novamente adiado, desta vez para junho, a sua data atual.

Fênix Negra é dirigido por Simon Kinberg e tem o elenco principal composto por Sophie Turner (Jean Grey/Fênix Negra), Tye Sheridan (Ciclope), Alexandra Shipp (Tempestade), Kodi Smit-McPhee (Noturno),  James McAvoy (Professor X), Jessica Chastain (personagem indefinido), Nicholas Hoult (Fera), Evan Peters (Mercúrio), Michael Fassbender (Magneto) e Jennifer Lawrence (Mística). O filme estreia no dia 7 de junho de 2019.