FILMES

GAMBIT: Fracasso de Quarteto Fantástico pode ter causado engavetamento do filme!

Não houve filme na história da franquia mutante que mais se assemelhe a uma novela do que Gambit, o filme trocou diversas vezes de diretor, teve seu roteiro reescrito, sua data de estreia alterada duas vezes, elenco escalado e substituído, tudo isso para o filme sequer iniciar suas gravações.  Agora, o ex-diretor do filme, Rupert Wyatt, culpou o fracasso do Quarteto Fantástico pelos problemas.

Em conversa ao The Beat, Rupert explicou que o filme estava muito próximo de iniciar suas filmagens, no entanto, o desempenho ruim do filme do Quarteto Fantástico em 2015, fez com que a Fox não se sentisse confortável de oferecer o orçamento necessário que Gambit precisava:

“Eu estava trabalhando muito próximo de Channing Tatum e seu parceiro de produção, Reid Carolin, também estava no roteiro ao lado de Josh Zetumer. Acredito que estávamos aproximadamente a 10 semanas de começar as filmagens. Mas ficamos sem orçamento, não era o suficiente. Vocês sabem como o orçamento funciona, Quarteto Fantástico tinha sido lançado na época e acabou não gerando o retorno previsto, então isso afetou nosso filme. O orçamento foi diminuído consideravelmente. Na minha perspectiva, era necessário reescrever o roteiro completamente, do zero, para se adequar ao novo orçamento, mas por já ter essa data de início estipulada, a FOX não aceitou. Infelizmente, não funcionaria desse jeito.”

Ainda que esteja fora do projeto, Wyatt elogiou Channing Tatum, até então protagonista do projeto, e ainda disse que acredita que o filme possa dar certo:

“Channing tem uma ideia incrível de como o filme pode e deve ser. Tanto ele quanto Reid continuam trabalhando nisso, então espero que agora na nova era Disney, tenham a oportunidade de fazê-lo.”

Após o acordo entre Disney e Fox, não há informações sobre o filme, se ele será continuado ou não, por enquanto, Gambit permanece na gaveta.

Fonte: CBR