FILMES

BOMBA: Novos Mutantes pode ser lançado no Disney+ !

Novos Mutantes teve o seu primeiro trailer lançado em outubro de 2017. O longa estava programado para estrear em abril do ano passado, mas acabou sendo adiado por conta das refilmagens. Desde então, a situação do filme se tornou nebulosa e as refilmagens nunca aconteceram.

Com isso, muitas pessoas começaram a se questionar sobre qual seria o futuro da produção e agora parecemos ter uma resposta. Segundo um relatório da Vanity Fair, com a fusão da Fox pela Disney, o filme deve ser lançado no Disney +, serviço de streaming da Disney, que será lançado no segundo semestre:

“Produções pequenas da Fox, que estavam planejadas para serem lançadas nos cinemas, agora serão parte do serviço de streaming da Disney, que será lançado no final de 2019. Um caso em particular será Novos Mutantes, o spin off da Marvel comandado por Josh Boone, que tem no seu elenco a estrela de Game of Thrones, Maisie Williams. O orçamento moderado, elenco jovem e uma abordagem diferente dos filmes convencionais faz com que ele se torne perfeito para o lançamento em streaming. É uma proposta que todos os cineastas da cidade precisam começar a se acostumar.” 

Nos últimos meses muitas pessoas começaram a se questionar se o atraso das refilmagens teria relação com a Disney, já que agora os direitos cinematográficos dos X-Men retornarão para a Marvel Studios, que planeja usá-los em seu universo cinematográfico. Por conta disso, é possível que Novos Mutantes tenha se tornado um problema no caminho da Marvel.

Muitos podem se questionar sobre os motivos de Novos Mutantes ser lançado em streaming, enquanto X-Men: Fênix Negra ainda será lançado nos cinemas. Fênix Negra é um filme de grande orçamento, o carro chefe da franquia no cinema. E também pode funcionar como um filme de conclusão e despedida.

Novos Mutantes é um título novo. Lançar Novos Mutantes sem pretender dar continuidade seria apresentar uma equipe nova ao público a troco de nada. Levando isso em conta e também o baixo orçamento, dá para entender. Por outro lado, é inegável que seria interessante que a Marvel assumisse as refilmagens para que o filme fosse usado para inserir os X-Men no Universo Cinematográfico da Marvel. No trailer a Doutora Cecilia Reyes (Alice Braga) pergunta para Danielle Moonstar (Blu Hunt): “Você sabe o que são mutantes?“. Não sabemos o contexto dessa frase no filme, mas caso a existência dos mutantes não seja algo muito difundido, poderia ser usado para explicar porque não vimos mutantes até agora nos filmes da Marvel.

O filme estava marcado para estrear no dia 2 de agosto. Caso o filme estreie no Disney +, não sabemos se será em outra data.

Relembre o primeiro trailer do filme: